Volta pro Sport? Volante que não chegou a atuar fala da possibilidade de reforçar o Leão em 2022

aguirre1
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Na temporada 2021, o Sport acumulou episódios negativos dentro e fora dos gramados. Desde complicações de ordem política, até resultados desastrosos dentro de campo, com destaque para o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E foi durante a disputa do Brasileirão que os leoninos protagonizaram uma de suas maiores lambanças. Três atletas foram contratados para reforçar o time na competição, mas, devido à erros no registro por parte do departamento de futebol, não puderam entrar em campo.

Foram eles: o goleiro Saulo, o volante Nicolás Aguirre e o atacante Vander. Este último, que se adaptou muito bem ao ambiente de trabalho, tem sua permanência na Ilha do Retiro sendo negociada, de acordo com o repórter Tharcys Michel, da Transamérica Esportes, e o arqueiro também tem possibilidade de seguir no clube, segundo o jornalista Pedro Maranhão, do MeuSport.com e Eu Pratico Sport TV.

Já sobre o volante Nicolás Aguirre, nenhuma notícia sobre negociação veio à tona, mas o atleta se mostrou aberto a retornar para o Recife. Também segundo informação do repórter Tharcys Michel, que entrevistou o jogador, ele aguarda uma oferta concreta do clube.

Aguirre mostra ansiedade para jogar o Brasileiro: 'espero estar à altura' -  Folha PE
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

”Há possibilidade. Estou aguardando uma proposta concreta. Até agora, nada.”

Argentino demonstra identificação com a torcida do Sport

Apesar de não ter entrado em campo com a camisa leonina, o volante sempre recebeu bastante carinho por parte da torcida. Aguirre veio para Recife durante o final da gravidez de sua esposa e acabou não podendo vivenciar o nascimento do próprio filho. Com isso, os torcedores enviaram diversas mensagens positivas ao atleta, que se sentiu acolhido e faz questão de externar a reciprocidade em relação ao abraço recebido pelos rubro-negros.

”Seria lindo voltar ao clube com o carinho do torcedor.”

Assim como o atacante Vander, Aguirre sempre transpareceu estar feliz no ambiente de trabalho do Sport. O vestiário e a união do grupo sempre foram fatores bastante exaltados em relação ao elenco que defendeu o Leão na última temporada sob o comando do técnico Gustavo Florentín, muito embora os resultados tenham sido desastrosos dentro de campo. Atuar pelo clube pernambucano seria o primeiro desafio do jogador no futebol do Brasil.