Diretoria do Sport deve ter conversa com Diego Souza ao final da semana

ds1
(Foto: Peu Ricardo / Ag. Estado)

Em meio às complicações vividas pelo Sport na transição da temporada 2021 para 2022, a diretoria leonina segue sonhando com a contratação de Diego Souza. Com o término do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante deixou o Grêmio, clube em que atuou nas duas últimas temporadas e acabou não tendo seu contrato renovado após amargar o primeiro rebaixamento de sua carreira no Tricolor Gaúcho. Assim, prontamente surgiram os primeiros pedidos da torcida do Leão por uma terceira passagem do meia-atacante na Ilha do Retiro.

A diretoria do Sport não fez sequer mistério em relação ao interesse em contar com o jogador no ano que vem. Porém, como já era de se esperar, a negociação não é, nem será fácil. Além da concorrência de diversos clubes, os pernambucanos se encontram em uma realidade inferior às outras duas ocasiões em que contratou Diego Souza. Agora, os leoninos estão na segunda divisão, com um orçamento significativamente menor e empilhando dívidas.

Diego Souza ganha ação na justiça movida contra o Sport
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

No final da semana, a direção leonina deverá estar fazendo um novo contato com o atleta. Atualmente, Diego está de férias, e aproveitando o período para descansar com sua família. Desta forma, a definição do meia-atacante não deverá sair nos próximos dias, mas sim próximo ao fim de seu descanso. Mas uma conversa entre o antigo camisa 87 e a direção rubro-negra deve acontecer ao fim desta semana.

”Ele está de férias. Já falou com alguns intermediários nossos, pediu essa semana de descanso, importante para ele. E, ao longo da semana, mais próximo do final, devemos conversar. Seja por proposta ou uma conversa.”

Se for para o Sport, Diego Souza jogará sua primeira Série B

Revelado no Fluminense, Diego teve toda a sua carreira disputando a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, exceto quando atuou no exterior. No futebol brasileiro, o ídolo leonino já vestiu as camisas do Flu, do Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético Mineiro, Vasco, Cruzeiro, São Paulo e Botafogo, além do próprio Leão da Ilha. Em nenhuma das ocasiões, as equipes jogavam a Série B, e caso aceite a proposta dos recifenses, será a primeira segundona do currículo do DS87.