Volta para o Sport? Com ex-clubes interessados, Diego Souza não deve definir situação para 2022 agora

ds871
(Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife)

A janela de transferências segue movimentada no futebol brasileiro e o Sport continua na busca para poder anunciar o seu primeiro reforço. Um dos nomes que a torcida do Leão mais tem pedido, assim como nas últimas três temporadas, é o do meia-atacante Diego Souza. O jogador, que possui uma bela história com a camisa rubro-negra, não seguirá no Grêmio, clube que defendeu nos dois últimos anos e por onde amargou o primeiro rebaixamento de sua carreira ao término do Campeonato Brasileiro.

O interesse dos leoninos em contar com o atleta é explícito, de acordo com o próprio dirigente Augusto Carreras. No entanto, os pernambucanos já declararam que há outras equipes interessadas e que contratar Diego não será uma tarefa fácil. Além de que, para sua terceira passagem pelo Sport, o antigo camisa 87 iria precisar se adequar às condições em que o clube se encontra, incluindo uma significativa redução salarial. Outro time que faz parte da história do jogador e que está na briga para tê-lo em 2022 é o Vasco.

De acordo com a página Bastidores do Sport, no twitter, que já acertou diversas notícias relacionadas ao Leão, a decisão do meia-atacante não deverá ser tomada agora. Isso porque o DS87 está de férias e quer aproveitar o momento para curtir com sua família. A informação teria sido obtida através do contato com uma pessoa próxima do jogador.

“O interesse do Vasco é explícito, como o do Sport e outros clubes também, mas Diego está curtindo as férias, nem ouviu propostas ainda”.

Diego Souza garante luta até o fim pelo G-4 - Confederação Brasileira de  Futebol
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

A história de Diego Souza no Sport

Contratado no segundo semestre de 2014 e causando grande impacto na torcida, Diego até demorou alguns jogos para engrenar, mas quando se encontrou com a camisa rubro-negra, foi um caminho sem volta. O atleta foi fundamental na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano, e ainda mais no ano posterior, quando liderou a melhor campanha da história leonina nos pontos corridos. Em 2016, teve um destaque individual ainda maior, sendo um dos artilheiros do Brasileirão e convocado para a seleção brasileira no início da temporada seguinte. Em 2017, conquistou o título de campeão pernambucano e foi, pelo segundo ano seguido, peça chave para evitar a queda para a Série B.