Nesta terça-feira (21), a torcida do Sport segue na expectativa de novidades a respeito da novela Diego Souza. As manifestações dos leoninos são diárias desde que foi anunciada a não continuidade do jogador no Grêmio, clube onde atuou pelas duas últimas temporadas e acabou amargando o rebaixamento ao final de 2021. A diretoria do Sport nunca negou o interesse em repatriar o atleta. E após conversa com o jornalista Yuri Teixeira, da Folha de Pernambuco, o presidente em exercício do clube, Yuri Romão, atualizou a respeito do andamento da situação.
De acordo com o dirigente, as negociações avançaram. Os primeiros contatos já haviam acontecido, e o meia-atacante se mostrou disposto a ouvir e entender o projeto leonino. Agora, os pernambucanos estão preparando uma proposta oficial, na expectativa de que o antigo camisa 87 aceite se adequar na realidade do clube. Diferente das temporadas anteriores em que Diego esteve na Ilha do Retiro, o Leão vive uma situação delicadíssima financeiramente, convivendo com dívidas, atrasos salariais e dívidas trabalhistas, que inclusive já resultaram em punições.
“Estamos formulando uma proposta, conforme já tinha sido acertado em conversa com ele próprio. Será tudo dentro da realidade do clube. Sou otimista, tenho esperança, mas também pés no chão. Para ele aceitar, tem que ser nas condições que temos.”
Salário é o único possível empecilho para o Sport ter Diego Souza
Segundo Yuri Romão, Diego Souza vê com bons olhos a possibilidade de voltar para a capital pernambucana. Habituado e adaptado com a cidade de Recife, o que separa clube e jogador hoje é só a questão dos salários. Seria necessário aceitar descer alguns degraus neste quesito para se encaixar nas condições que o Sport pode, hoje, oferecer. Como o atleta está de férias, aproveitando o descanso com a família, o mais provável é que nenhuma definição oficial seja tomada por enquanto.
“Diego Souza e a esposa dele tem interesse em voltar para Recife, onde eles têm vários amigos. O que distancia Diego Souza do Sport? A questão salarial. Se ele aceitar algumas condições em que o Sport possa assinar com ele, vamos fazer.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.