Sport ou Vasco? Irmãos de Diego Souza apontam possibilidades do jogador defender ex-clubes nas redes sociais

diego souza - Sport
diego souza - Sport

A cada dia que se passa, a novela Diego Souza ganha novos capítulos e a torcida rubro-negra, como sempre, fica cada vez mais envolvida. Na última terça-feira (21), veio a público a notícia de que o Leão havia formalizado uma proposta dentro de sua realidade buscando atender as exigências do atleta. E na parte da noite, postagens dos irmãos do jogador em suas redes sociais pessoais movimentaram ainda mais as torcidas de Vasco e Sport, os dois clubes que mais sonham com a contratação do carioca atualmente.

Douglas Souza, irmão de Diego, repostou uma foto de um amigo pessoal da família com a legenda ”Será que vamos formar em Recife?”. A publicação deixava no ar a expectativa dos amigos se reencontrarem na capital pernambucana, onde a torcida leonina tanto aguarda um desfecho positivo nas negociações entre o antigo camisa 87 e o Sport.

Pouco depois, o outro irmão do jogador, Diogo Souza, publicou diversos prints de mensagem da torcida do Vasco pedindo o retorno do meia-atacante para uma segunda passagem em São Januário. Com a camisa do Alvinegro, o o jogador foi campeão da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro em 2011. Na postagem, Diogo afirmava que seu irmão era vascaíno e manifestou o desejo de vê-lo escolher o suposto time de infância.

”Ele ama o Vasco. É Vascaíno. Espero que escolha seu time de infância.”

Fora do Grêmio, Diego Souza tem conversas para retornar ao Sport | LANCE!
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Sport já fez proposta e aguarda definição

Da parte do Leão, a diretoria já realizou uma proposta formal para repatriar Diego Souza. Segundo o presidente Yuri Romão, o entendimento rubro-negro é de que a tranquilidade que o atleta terá em atuar no Recife, cidade onde já está habituado, tende a pesar mais do que os valores financeiros envolvidos. Com uma receita menor por estar disputando a segunda divisão em 2022 e convivendo com dívidas e ações trabalhistas desde o final de 2017, o Sport não terá condições de oferecer ao jogador o mesmo patamar salarial de suas outras duas passagens na Ilha do Retiro.

Com a camisa leonina, Diego foi protagonista em todas as temporadas. Foi campeão pernambucano em 2017, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016 e convocado para a seleção brasileiro no início de 2017.