Sport empata em sua despedida da temporada 2021

gol mikael
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu o Athletico na Arena de Pernambuco. A despedida do Leão da temporada foi com um empate em 1×1, e o artilheiro Mikael foi o autor do último gol rubro-negro em 2021. Assim, os recifenses acabaram a competição com 39 pontos, na 19ª posição.

Tudo igual no primeiro tempo

A primeira boa chegada foi dos donos da casa, já aos 7 minutos, quando Mikael tentou de cabeça, mas mandou para fora. O duelo era truncado, mas o Sport tinha mais volume de jogo e voltou a assustar aos 19, em cabeceio perigoso que foi afastado pela zaga visitante. Um minuto depois, Everton Felipe tentou de fora da área, mas Bento defendeu sem maiores dificuldades.

A insistência deu resultado aos 28 minutos. Após cruzamento na grande área feito por Gustavo, o artilheiro Mikael girou entre dois marcadores e finalizou para abrir o placar. Atrás no placar, os paranaenses passaram a sair mais para o jogo. Aos 36, João Vilale tentou de cabeça, mas Carlos Eduardo defendeu. Porém, aos 42, nem mesmo a defesa do goleiro mandante no chute de Jaderson adiantou, e Khellven aproveitou o rebote para deitar tudo igual.

Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Sport desperdiça pênalti e chance de vencer

Os pernambucanos queriam se despedir com vitória, e foram para cima na etapa final. Everton Felipe foi o primeiro a tentar, já no primeiro minuto, mas chutou fraco e Bento defendeu. Aos 6, foi a vez de Sander tentar de fora da área, mas para fora. Se os chutes de longe não funcionavam, aos 12 Chico tentou de cabeça, porém, mesmo levando perigo, também errou o alvo. No mesmo minuto, Pedro arriscou e parou em Bento.

O goleiro dos curitibanos apareceu com mais destaque aos 16. Gustavo sofreu pênalti, marcado com auxílio do VAR, mas na cobrança Everton Felipe foi vencido pelo arqueiro adversário. Após a penalidade desperdiçada, o jogo deu uma esfriada, mas os donos da casa seguiram em cima. Aos 23, Gustavo chutou cruzado, mas Sander não conseguiu completar.

Com 30 minutos, Mikael tentou fazer seu segundo no jogo, mas carimbou o companheiro Rafael Thyere. Cinco minutos depois, Cristiano aproveitou vacilo da defesa athleticana e serviu Mikael, que finalizou por cima. A última boa tentativa dos leoninos saiu dos pés de Cristiano, que foi mais um a parar na boa atuação do goleiro Bento.