Vice-presidente do Sport comenta possíveis negociações de pratas da casa

mikael
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Após a partida que finalizou a temporada do Sport, o vice-presidente Augusto Carreras concedeu entrevista coletiva. Como o técnico Gustavo Florentín tinha viagem marcada para pouco depois do confronto diante do Athletico, o dirigente leonino falou com a imprensa. Dentre os vários assuntos abordados, esteve a procura de clubes do Brasil e do exterior pelas peças que se destacaram pelo Leão em 2021. Como era de se esperar, os pratas da casa Gustavo e Mikael receberam propostas concretas.

Carreras afirmou que as ofertas foram feitas com o campeonato em andamento, mas o clube lidou com isso de forma discreta. A intenção da maneira de conduzir os processos era não tirar o foco da disputa do Brasileirão. Com os jogos encerrados, os leoninos avaliarão as situações e, segundo o vice-presidente, há a possibilidade de dar andamento às negociações.

”Chegaram propostas para ambos. Temos tratado isso de forma discreta, principalmente durante o campeonato, para não atrapalhar eles em campo. Mas a torcida pode ficar tranquila, porque se houver uma proposta interessante para o clube e para o jogador, esse negócio pode ser fechado. E aí, sim, vai ser dada a transparência em relação aos valores. Não vamos divulgar nada sem algo de fato ter acontecido.”

Destaque do Sport, Gustavo relembra difícil início de carreira e projeta  futura conquistas 'Começo de uma linda história' - Esportes DP
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Mercado está de olho nas joias do Sport há meses

Gustavo e Mikael tem se destacado desde o começo do ano, mas ainda mais durante a disputa do Brasileirão, quando se firmaram na titularidade. Com isso, ambos tem acumulado propostas e sondagens do futebol nacional e internacional. Em outubro, chegou a vir à tona uma oferta do Metalist da Ucrânia para o meia, mas os valores não agradaram o Sport. O camisa 10 despertou também os interesses de Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Athletico. No Campeonato Brasileiro, o atleta fez 3 gols e deu duas assistências.

No caso de Mikael, o Gangwon FC da Coréia do Sul procurou o atacante no início da temporada, além de times do futebol da Alemanha e Portugal. Posteriormente teve seu nome ventilado no Internacional. Recentemente, o Consadole Sapporo, do Japão, também demonstrou interesse no centroavante. O camisa 99 foi o artilheiro leonino no ano, com 15 gols, e no Brasileirão, onde balançou as redes 8 vezes.