Juiz inventa pênalti e quase complica

O árbitro paranaense Marcos Tadeu Mafra não vinha fazendo uma boa apresentação na partida de ontem. Deixou de marcar algumas faltas, apontou outras discutíveis, inverteu lances e não aplicava corretamente a lei da vantagem, erros que na grande maioria das vezes, beneficiava os donos da casa.


No lance que originou o gol dos donos da casa, somente o juiz e seu auxiliar viram o escanteio, pois para todos ficou claro que a bola não saiu. Infelzimente, da cobrança deste escanteio que o árbitro deu de presente ao Caxias, surgiu o gol sofrido pelo Leão.


Porém, aos 24 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 1×1, o que já era ruim ficou ainda pior! O senhor Marcos Tadeu assinalou um pênalti inexistente em favor do Caxias. O atacante Dauri sequer precisou ter talento de ator para contar com a ajuda do árbitro. A penalidade foi inventada mesmo! A justiça se fez quando o zagueiro Roni bateu, muito mal, para fora, bem longe do gol de Magrão.


Como este não foi o primeiro e provavelmente não será o último ‘erro’ cometido contra o Leão da Ilha, pelo visto, nesta Série B, o lema: Sport, contra tudo e contra todos, será uma constante.