Lateral esquerdo contratado pelo Sport para 2022 chega ao CT para realização de exames

hernandez
(Foto: Divulgação / Cuiabá)

Em meio à segunda semana de trabalho visando chegar preparado nas primeiras competições de 2022, o técnico Gustavo Florentín já conta com todos os atletas à sua disposição no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. Além dos remanescentes e dos atletas promovidos das categorias de base, oito dos nove contratados já estavam participando do regime de concentração, com treinamentos em dois expedientes de segunda a sexta. E o único reforço do Sport que ainda não havia chegado, teve sua presença confirmada para a tarde desta quinta-feira (13), para realizar os exames médicos de praxe.

Trata-se do lateral esquerdo uruguaio Lucas Hernández. O atleta se junta ao volante argentino Nicolás Watson, o meio-campista paraguaio Blas Cáceres e ao atacante colombiano Ray Vanegas no grupo de estrangeiros que fazem parte do elenco do Leão. O perfil foi traçado em decorrência do conhecimento do técnico Gustavo Florentín e sua comissão técnica sobre o mercado sul-americano, além dos valores mais acessíveis do que o futebol brasileiro tem apresentado. Apenas os exames médicos separam o novo contratado do anúncio oficial por parte do clube.

Lucas Hernández chega, a princípio, para disputar a posição com Sander, que entra em sua sexta temporada com a camisa do Sport, tendo sido o titular na maior parte desse tempo, inclusive no ano passado. Além dele, correm por fora pela vaga os pratas da casa Victor Gabriel e Luciano Juba. Este segundo, no entanto, tende a ser utilizado numa função mais ofensiva, como já aconteceu em algumas partidas do último Campeonato Brasileiro.

Lucas Hernandez está emprestado pelo Galo ao Cuiabá e faz tratamento médico após cirurgia no joelho esquerdo - Thiago Ribeiro/AGIF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Confira a carreira do novo reforço do Sport

Com 29 anos de idade, o novo contratado do Sport iniciou sua carreira no Montevideu Wanderers, seguindo posteriormente para o Clube Atlético Cerro, onde atuou durante quatro temporadas. O bom trabalho chamou a atenção de um dos gigantes do Uruguai e da América do Sul, o Peñarol, onde o lateral teve ótimo desempenho e foi bicampeão da Liga Uruguaia, além de conquistar a Supercopa Uruguaia. Em seguida, foi contratado pelo Atlético-MG para seu primeiro desafio em outro país, mas não conseguiu ter sequência e nem se firmar no Galo, sendo emprestado posteriormente para o Cuiabá. No Sport, ele buscará retomar o alto nível apresentado no Cerro e no Peñarol.