Maílson ou Carlos Eduardo? Essa é a grande dúvida do torcedor rubro-negro nas redes. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Luan Polli não vai enfrentar o Vasco, no próximo sábado (14), as 16h, na Ilha do Retiro. Após 14 rodadas seguidas como titular, essa será a primeira partida que Polli fica de fora desde a chegada de Jair Ventura ao Sport.
Titular com Daniel Paulista, Maílson vinha de jogos ruins, e diante do Coritiba, fora de casa, fez um pênalti “bobo” no final da partida que levou o time a derrota do leão por 1×0. Desde então, não teve mais chances no gol rubro-negro. Na época, Jair Ventura alegou “escolha técnica”, para sacar o arqueiro oriundo das divisões de base do time titular.
“A escolha pelo Polli foi uma escolha técnica e acreditamos que temos que dar oportunidade para os jogadores. Não vai ter time ideal, cada jogo uma estratégia. Começamos em um sistema e mudamos, isso de maneira gradativa vamos implementando o que pensamos de futebol para no fim do ano alcançar os objetivos”, disse o técnico após a vitória contra o Grêmio, fora de casa, por 2×1.
Carlos Eduardo vive uma situação diferente de Maílson. No leão desde dezembro de 2019 quando se destacou pelo Brasil de Pelotas na Série B, o goleiro não teve nenhuma chance de mostrar seu futebol pelo Sport. Aos 28 anos, o goleiro foi relacionado para apenas 5 partidas em 2020, ficando quase que esquecido por boa parte da torcida rubro-negra. Levando tudo isso em consideração, tudo indica que Jair Ventura irá utilizar Maílson diante do time carioca.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.