Mesmo com contrato, Betinho não deve permanecer no Sport em 2022

betinho
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Os jogos ainda não tiveram início, mas a temporada 2022 já começou para o Sport. O elenco leonino já se apresentou e iniciou os trabalhos para estar em forma no início das competições do primeiro semestre, incluindo o anúncio dos novos reforços, que tem sido feito na medida em que os exames médicos dos jogadores contratados são aprovados. No primeiro dia de trabalho, seis peças estiveram ausentes, e com o passar dos dias, cinco compareceram no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis: o atacante Mikael, o lateral esquerdo Sander, o meia Gustavo, o zagueiro Sabino, e o volante João Igor.

O único faltante que, ao que tudo indica, realmente não fará parte do ano leonino, é o volante Betinho. Pouco aproveitado na temporada passada, o jogador de 29 anos perdeu espaço e está nos planos do técnico Gustavo Florentín. Inclusive, a posição em que o atleta atua é uma das mais recheadas em opções para o técnico do Sport. Pedro Naressi, Nicolás Watson, Ronaldo Henrique, Alê Santos, Ítalo, Weverson e Pedro são os volantes à disposição do comandante leonino.

Em entrevista ao portal O Liberal, Betinho comentou sobre sua situação. O camisa 18 do Leão disse abertamente que o clube não seguirá contando com ele, e que diante disso, precisa resolver as pendências com o Sport para poder decidir seu destino em 2022. Isso porque o vínculo entre o atleta e o Rubro-negro pernambucano vai até o ano de 2024, tendo sido estendido durante o mandato de Milton Bivar.

“O Sport já falou aos meus representantes que não tem interesse no meu trabalho em 2022. Por isso preciso primeiro resolver essa situação com o Clube, para depois decidir meu futuro, já que o Sport deixou claro que não tem interesse na minha permanência.”

Anderson Stevens/Sport Recife
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Diferentes mercados procuraram jogador vinculado ao Sport

De saída do Leão, Betinho afirma ter recebido diversas propostas visando contar com seu futebol. Dentre elas, equipes das duas primeiras divisões do Brasil, um time de Portugal e os tradicionais clubes do Pará, Remo e Paysandu. Nesta terça-feira (11) foi especulado um empréstimo do meio-campista por parte do Sport ao CSA, porém até aqui, não se tem nenhuma confirmação da procedência da informação.

“Recebi propostas de clubes da Série A e B e uma de Portugal. Os times de Belém também me procuraram. Tenho algumas pendências no Sport para resolver, entre elas minhas remunerações de meses dos anos de 2020 e 2021, são valores altos.”