Novo reforço do Sport, Blas Cáceres é apresentado

caceres
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Na semana de sua estreia na temporada 2022, o Sport apresentou mais um reforço de forma oficial. Trata-se do meio-campista paraguaio Blas Cáceres, de 32 anos, que já havia chegado na capital pernambucana na última semana, mas somente nesta segunda-feira (17) falou com a imprensa como jogador do Leão. O atleta defendia o Libertad do Paraguai e chega como indicação do técnico Gustavo Florentín, com quem já trabalhou na temporada de 2015, quando defendiam o Cerro Porteño.

Em sua primeira entrevista pelo Sport, o meia fez questão de, antes de qualquer coisa, exaltar a grandeza e a torcida rubro-negra. Se referindo ao Leão como um clube de muita expressão e com grandes objetivos, o meio-campista aponta a ambição dos pernambucanos como motivador para aceitar a proposta. Blas Cáceres lembrou também de mencionar a confiança depositada pelo treinador em seu trabalho.

”O que mais influenciou para que eu pudesse estar aqui no Sport foram os objetivos que tem o clube. Agradecer a Gustavo Florentín pela confiança. O Sport é um clube muito popular, muito conhecido, muito grande e estou contente em aceitar esse desafio.”

Ainda sobre as ambições do Sport na temporada, Cáceres foi objetivo. Para o novo reforço leonino, o grande objetivo do ano é encerrar 2022 com a vaga na Série A garantida.

”Estou muito contente em estar aqui e os objetivos são muito claros: o Sport tem a obrigação de brigar para subir e estamos nos preparando para isso .”

Blás Cáceres, volante argentino contratado pelo Sport — Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Confira a carreira do novo contratado do Sport

Cáceres começou no Olímpia, no ano de 2009. Entre 2011 e 2012 defendeu o Guaraní, e depois retornou para sua equipe de origem. Em 2013, foi para o Sol de América, onde desempenhou um bom trabalho, com 6 gols marcados em 27 jogos disputados. Durante a temporada 2013, seguiu para o General Díaz, onde manteve o bom nível e fez 5 gols em 19 jogos.

A performance chamou a atenção do Cerro Porteño, que foi onde trabalhou com Gustavo Florentín. Em 2016 teve sua primeira experiência fora do Paraguai, indo ao futebol argentino, onde defendeu o Vélez por duas temporadas e em seguida o Patronato. Em 2018 retornou ao seu país, atuando pelo General Díaz e posteriormente pelo Libertad, clube pelo qual atuou desde 2019.