Esta segunda-feira (10) marcou o início da segunda semana de trabalho do Sport visando as preparações para a temporada 2022. Visando intensificar os trabalhos, o elenco rubro-negro ficará em regime de concentração durante toda a semana no CT José de Andrade Médicis até o próximo sábado. E os atletas do plantel leonino passarão a contar com a companhia de seus novos colegas de time, que já haviam acertado a vinda para o clube nos últimos dias e finalmente chegaram à capital pernambucana. São eles o zagueiro Fábio Alemão e os meias Jáderson, Denner, Alanzinho e Blas Cáceres.
Os quatro jogadores se juntarão aos três já anunciados oficialmente, que são o atacante Ray Vanegas e os volantes Pedro Naressi e Nicolás Watson. Até então, apenas exames médicos protocolares separam os contratados de serem anunciados oficialmente pelo Leão. Nos próximos dias, o lateral esquerdo Lucas Hernández, que também já acertou com a diretoria do Sport, deve chegar para ser mais um reforço rubro-negro.
Confira a carreira dos quatro reforços do Sport
Fábio Alemão começou no futebol do Sul do país, onde defendeu o Juventude e a equipe de aspirantes do Internacional, sendo bicampeão brasileiro de aspirantes com a camisa colorada. Entre sua passagem no Beira-Rio, foi emprestado ao Paysandu, e em 2020 chegou a atuar em poucas partidas com a camisa do Bahia. Ainda naquele ano, voltou para o Sul, onde jogou no Brasil de Pelotas e posteriormente no Operário Ferroviário, se firmando entre os titulares e tendo em 2021 o melhor ano de sua carreira, com 45 jogos, 3 gols e uma assistência.
Quem também jogou no Operário-PR em 2021 e chega no Sport em 2022 é o meia Alanzinho. Cria do Palmeiras, o atleta chamou a atenção no sub-20 alviverde, mas não teve oportunidades na equipe principal. Profissionalmente, defendeu o Guarani em 2020, mas atuou pouco e seguiu para a equipe do interior do Paraná, fazendo 11 partidas e marcando um gol.
Conhecido do futebol pernambucano, Jáderson atuou em diferentes categorias da base do Athletico, mas não conseguiu se firmar no time principal. Em 2020 foi emprestado para o Santa Cruz, disputando a Série C, e voltando ao Furacão em 2021. Outro emprestado pelo rubro-negro do Paraná é o meia Denner, que ganhou oportunidade no Athletico ao se destacar no Juventude, mas também não se consolidou em Curitiba, sendo emprestado para a Chapecoense, onde esteve nas duas últimas temporadas.
Blas Cáceres é o mais experiente destes nomes, tendo 32 anos e rodagem por grandes clubes da América do Sul. Após começar no Olímpia, o paraguaio passou pelo Guaraní, Sol de América e Cerro Porteño, até seu primeiro desafio em outro país, ao atuar por Vélez e Patronato na Argentina. De volta ao Paraguai, defendeu o General Díaz em 2018 e desde 2019 vestia a camisa do Libertad.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.