Prata da casa, Luciano Juba garante motivação para começar a temporada 2022 no Sport

juba
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Prestes a começar a disputar as primeiras competições válidas pela temporada 2022, o Sport já deu início aos seus treinamentos e já há um esboço da equipe titular para os primeiros jogos. No entanto, a escalação que tem sido acionada nas primeiras movimentações, naturalmente ainda tende a passar por alterações no decorrer do ano. Com isso, os jogadores que hoje não estão sendo acionados no time principal, seguem buscando conquistar, no dia a dia, seu espaço para se firmar na titularidade.

Uma das peças que busca escrever esse roteiro é Luciano Juba. Lateral esquerdo de origem, o atleta pode ser utilizado também como ponta. Porém, ao final da temporada 2021, ele não vinha sendo escolhido na titularidade em nenhuma dessas funções, e vai em busca de reconquistar uma vaga na equipe em 2022. Em 2020, o camisa 46 chegou a ter uma breve sequência em sua posição de origem, e no ano passado, diante dos desfalques que a equipe leonina teve que lidar, jogou por algumas partidas consecutivas como ponta, dando inclusive uma bela assistência para o gol de Leandro Barcia frente ao Palmeiras. No entanto, o lance que mais lhe deu confiança foi o golaço marcado contra a Chapecoense na 37ª rodada, o seu primeiro como profissional do Sport.

”Aquele gol deu meu deu bastante confiança. Até o professor sempre falou para quando pegar de fora da área dali, sempre estar finalizando. Espero que esse ano venham bastante gols dali.”

Veja o primeiro gol de Luciano Juba como jogador do Sport em vitória contra  Chapecoense
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Juba destaca versatilidade como arma para ajudar o Sport

A própria característica de poder atuar em mais de uma posição é tida como um trunfo pelo prata da casa do Leão. Ele afirma não ter sequer preferência por nenhum setor, por se sentir à vontade em todas as funções. Além da lateral esquerda e da ponta, Juba também já jogou na segunda linha pelo próprio Sport, compondo o setor de meio de campo.

”Um jogador quando tem mais de uma função dentro da equipe pode ajudar bastante. E tanto faz estar na lateral ou na ponta, vou sempre estar dando o meu máximo. Eu me sinto bem à vontade até pelo fato de já ter atuado bastante assim na linha da frente. Espero esse ano contribuir mais ainda do que contribui no ano passado.”