Presidente em exercício do Sport faz análise do primeiro semestre da gestão e projeta 2022

romao1
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Os últimos anos definitivamente não tem sido fáceis para o Sport, e dentro disso, a temporada 2021 foi a pior de todas. Dentro de campo, fracassos em todas as competições disputadas, e fora dele, uma conturbação política que culminou na passagem de cinco presidentes diferentes pelo comando do clube. Em meio a tanta tribulação, o presidente em exercício Yuri Romão tem tido, desde a licença solicitada por Leonardo Lopes em outubro, a árdua missão de conduzir o Leão em busca do reerguimento.

Assumindo o comando num contexto bastante adverso, o principal objetivo do ano passado, que era escapar do rebaixamento, não foi alcançado. No entanto, em entrevista ao globoesporte.com, o dirigente não deixou de exaltar os pontos positivos de sua gestão. Sofrendo desde o final de 2017 com problemas financeiros que incluem dívidas, atrasos salariais, processos trabalhistas e punições, o Sport enfim voltou a conseguir, mesmo que longe do ideal, sinalizar um equilíbrio neste aspecto.

”Foram meses muito conturbados, mas ao mesmo tempo que nos enche de orgulho pelo fato de que a gente conseguiu avançar com muita coisa. Conseguimos dar uma cara à gestão, de uma gestão austera, preocupada com o equilíbrio financeiro, com muito respeito aos funcionários e fornecedores. Conseguimos pagar as cinco folhas em dia. Conseguimos pagar o 13º salário também. Os relatos deles, porque eu não estava aqui antes, é de que não recebiam em dia o 13º há cinco anos. Isso nos traz um certo orgulho, de ter voltado a pagar.

Yuri Romão, presidente do Sport
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Mandatário projeta temporada do Sport em 2022

Para conseguir botar em prática a reconstrução do Sport a partir do próximo ano, Yuri Romão tem que lidar com o desafio de montar o elenco e realizar o planejamento com um orçamento menor. Isso porque a queda para a segunda divisão implica, inevitavelmente, numa queda da receita do clube. No entanto, ainda assim, o presidente em exercício do Leão demonstra otimismo com a temporada que está por vir.

”Está sendo um desafio preparar o clube para 2022 em meio a uma queda para a Série B, com uma queda grande de recursos. Mas estamos muito otimistas diante do planejamento que está sendo montado, visando o retorno para a Série A.”