Yuri Romão afirma que Sport terá o dobro de receita com patrocínios em 2022

romao
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

A temporada 2022 se iniciará de maneira oficial para o Sport a partir da próxima terça-feira (4), e a situação financeira tem sido uma das maiores preocupações dos leoninos desde o rebaixamento para a Série B. Disputando uma divisão abaixo, o Leão naturalmente sofrerá uma queda brusca na receita decorrente das cotas televisivas, de forma que inevitavelmente irá impactar no orçamento anual do clube. Porém, há uma luz no fim do túnel. Pelo menos segundo o presidente rubro-negro em exercício, Yuri Romão, que afirmou que o Leão terá o dobro de receita através dos patrocinadores no próximo ano.

Em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o mandatário reafirmou, detalhadamente, a informação que já havia adiantado ao Canal do Luna, no Youtube. Recentemente, inclusive, o Sport anunciou de maneira oficial o fechamento com sua patrocinadora master, a Betnacional. A casa de apostas também irá ter a mesma parceria com Náutico e Santa Cruz.

“O que eu posso afirmar e antecipar para torcida é que nós devemos arrecadar com patrocínio esse ano mais que o dobro do que foi arrecadado ao longo de 2021. Nós descemos, mas iremos mais do que dobrar a arrecadação na nossa camisa. Teremos um número financeiro bem interessante. Ainda é pouco para o tamanho do clube, mas é um trabalho que vai sendo feito ao longo deste ano e seguirá para o ano que vem”

Presidente do Sport confirma negociação com Diego Souza e espera resposta  em uma semana | sport | ge
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Sport investirá no marketing para se fortalecer financeiramente

O reforço do aumento da arrecadação com patrocinadores é imprescindível para os leoninos. No entanto, ainda assim, o valor total ficaria consideravelmente abaixo daquilo que se arrecada quando se está na primeira divisão, havendo uma queda de cerca de 80%. E para fortalecer ainda mais os cofres do clube, Yuri afirmou também que haverá um maior investimento no setor de marketing do clube, para conseguir um maior engajamento e consumo da instituição por parte da torcida.

”Vamos reforçar ainda mais a equipe de marketing para fazermos outros tipos de ações. É a inovação que a gente precisa ter para suprir a queda grande nos valores que se recebem por conta da queda para a Série B”