Presidente do Sport se pronuncia após fim da negociação com Diego Souza

diego souza8
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Se encerrou, na última quinta-feira (30), mais uma novela em cima de uma negociação entre Sport e Diego Souza. Após ter sido anunciado oficialmente que o Grêmio não permaneceria com o jogador após o rebaixamento para a Série B, o Leão iniciou as tratativas para tentar repatriar o antigo camisa 87, e as conversas chegaram a evoluir e se aproximar de um desfecho positivo. No entanto, após o Tricolor Gaúcho voltar atrás em sua decisão, o atleta optou por retornar ao Rio Grande do Sul, frustrando não só as expectativas dos pernambucanos, mas também do Vasco.

Depois de tudo o que aconteceu, o presidente em exercício do Sport, Yuri Romão, se pronunciou para a torcida em uma rede social. O mandatário leonino adotou um discurso de bola para a frente, fazendo questão de frisar que o clube fez de tudo, dentro de suas possibilidades, para tentar o retorno de Diego Souza.

”Fizemos todos os esforços para trazer o Diego. Chegamos ao limite do Sport. Mas, ele optou por voltar a equipe Gaúcha. Empenho não faltou de nossa parte. Tenham certeza disto. Bola pra frente!”

Diego Souza decide de novo e Sport supera o Flu, na primeira vitória na  Ilha | Blog de Esportes
Foto: Rafael Martins / Diário de Pernambuco

Relembre a negociação entre Sport e Diego Souza

Em meio às conversas para tentar o retorno do meia-atacante para uma terceira passagem na Ilha do Retiro, o Sport chegou a atender as exigências feitas pelo jogador, que demonstrou interesse em ouvir e entender o projeto rubro-negro. Os recifenses chegaram a abrir negociação com alguns atletas que teriam sido indicados pelo próprio Diego, como foi o caso do atacante Everton e do volante Maicon. Recentemente, chegou a vazar na internet uma proposta formal do contrato oferecido inicialmente pelos leoninos, que posteriormente resultou numa contraproposta do jogador, mas o ocorrido não chegou a comprometer o andamento das tratativas.

Indeciso entre ir para o Recife ou para o Rio de Janeiro, por questões familiares, Diego não demorou a escolher o retorno para o Grêmio quando foi procurado pelos gaúchos. A decisão dividiu opiniões entre a torcida do Sport, incluindo opiniões mais compreensivas e outras com tom de revolta. Com a camisa rubro-negra, Diego atuou por 4 temporadas, marcando 57 gols.