Quantas propostas? Yuri Romão, presidente do Sport, fala sobre especulações em torno de Gustavo

gustavo15
(Foto: Paulo Paiva / Diário de Pernambuco)

Com a temporada 2022 batendo na porta, o Sport tem lidado com diversos desafios para a montagem do elenco. Dentre eles, a adequação à nova realidade financeira do clube, a concretização de negociações em contratações, a renovação de jogadores com vínculo encerrando em setembro e também a procura de outros times por atletas que se destacaram em 2021. Dentre os que correspondem a esse último caso, está o meia Gustavo, prata da casa que teve ótimo desempenho individual ao longo do ano.

O camisa 10 do Leão chamava atenção desde as primeiras competições, mas por muitas vezes era preterido pelos companheiros de posição, Thiago Neves e Thiago Lopes, sobretudo na era Umberto Louzer. Com a chegada de Gustavo Florentín, a chave virou e o jogador passou a ser titular absoluto da equipe. Ao longo do Campeonato Brasileiro, fez 2 gols e deu 3 assistências, e foi considerado um dos melhores do time, mesmo com a fraca campanha que culminou no rebaixamento para a segunda divisão.

Com o bom trabalho, Gustavo passou a chamar a atenção do mercado da bola. Clubes do Brasil e do exterior fizeram diversas procuras interessados em contar com seu futebol, e naturalmente, muita especulação foi criada. E em conversa com o repórter Tharcys Michel, da Rádio Transamérica, o presidente leonino em exercício Yuri Romão falou a respeito. O dirigente rubro-negro desmentiu a existência de mais propostas, além da que foi feita pelo futebol da Ucrânia há alguns meses.

”Até agora a única proposta pelo Gustavo foi a do Metalist.”

Solução caseira: Sport encontra na base o que por muito tempo procurou no  mercado - Esportes DP
Foto: Paulo Paiva / Diário de Pernambuco

Athletico teria demonstrado interesse em joia do Sport

A fala do presidente Yuri Romão se deve principalmente aos boatos que foram criados a partir do interesse de outros clubes por Gustavo. Vários brasileiros chegaram a sondar o atleta, a exemplo do Palmeiras, do Flamengo e do Atlético-MG. Além destes, o Athletico, atual campeão da Sul-Americana, também estaria mirando o jogador. Mas, diferente do que foi comentado, o desejo dos paranaenses não, ao menos até agora, convertido em proposta oficial pelo camisa 10 do Leão. Com contrato até 2026, a princípio Gustavo se apresenta normalmente com o restante do elenco do Sport no início de janeiro.