Rafael Thyere fala sobre cobranças e projeta 2022 no Sport

thyere
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Os preparativos para a temporada 2022 do Sport já começaram e o elenco leonino já está trabalhando sob comando do técnico Gustavo Florentín no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. Com foco de uma temporada de reconstrução e retomada de seu espaço na primeira divisão, o Leão lida com uma cobrança por resultados por parte de sua torcida. Isso porque nas últimas temporadas, os Rubro-negros tem acumulado mais campanhas negativas do que positivas, tendo se habituado com brigas contra o rebaixamento e uma baixa frequência de títulos. O zagueiro Rafael Thyere, uma das lideranças do grupo atual, comentou a respeito da pressão em entrevista concedida para a comunicação do clube.

Com 28 anos de idade e indo para sua quarta temporada na Ilha do Retiro, o defensor é um dos jogadores que mais tem a agregar em experiência no atual plantel do Sport. Com a maturidade adquirida ao longe de sua carreira e dos anos vestindo a camisa do Leão, o camisa 15 avalia como positiva a existência da cobrança por parte da torcida. Segundo o zagueiro, é necessário que os atletas entendam a importância de saber lidar com esse fator e entregar os resultados dentro de campo para que o clima junto aos torcedores do Sport seja o melhor possível.

”Eu sempre falo que essa cobrança por resultados é sempre bom. A gente tem que saber lidar, tem que ter muita tranquilidade e confiança, junto com toda a comissão técnica para que a gente possa junto, repito, todos que fazem o clube juntos, assim como o torcedor que foi fundamental em todos os anos que estive aqui e não vai ser diferente em 2022, para que a gente possa conseguir o nosso objetivo que é colocar o clube de volta na Série A.”

Rafael Thyere desperta interesse do Goiás, mas pedida salarial afasta  acerto de zagueiro com o clube - O Hoje.com
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Thyere inicia o ano com a moral em dia com a torcida do Sport

Tendo chegado na Ilha do Retiro com pouca badalação em 2019, Rafael Thyere conquistou seu espaço ainda no primeiro semestre. Titular nas campanhas do título pernambucano e do acesso à Série A naquele ano, o zagueiro perdeu espaço em 2020 após passar grande parte da temporada lesionado, mas teve uma ótima recuperação em 2021. Mesmo com os desastrosos resultados em campo, o atleta teve um ótimo desempenho individual, sendo um dos pilares da campanha que, mesmo com o rebaixamento para a Série B, teve os melhores números defensivos da história do Sport nos pontos corridos com apenas 37 gols sofridos em 38 jogos.