Rafael Thyere comenta caminho que o Sport deve seguir para ter sucesso em 2022

thyere
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Os primeiros dias de trabalho do Sport em 2022 tem sido regidos pelo clima de página virada em relação ao que foi a temporada desastrosa de 2021. O foco neste ano é reconstrução e sobretudo recuperação do espaço na elite nacional. A mentalidade pôde ser percebida já na maneira como os Rubro-negros optaram por trabalhar na segunda semana, com regime de concentração até o próximo sábado e treinamentos em dois expedientes de segunda a sexta. Um dos pilares do elenco é o zagueiro Rafael Thyere, que inicia sua quarta temporada na Ilha do Retiro.

Campeão pernambucano em 2019 e titular absoluto na campanha do acesso para a primeira divisão naquele mesmo ano, o defensor teve uma grande temporada individual em 2021. Ao lado de Sabino foi peça importante para que, mesmo com o rebaixamento, o Sport tenha tido seus melhores números defensivos na história dos pontos corridos, com apenas 37 gols sofridos em 38 jogos, numa média de 0,97 gols tomados por partida. E para 2022, Thyere prega sobretudo por união dentro do clube, em todos os seus setores.

”Para esse ano é isso. É a gente focar, estão chegando atletas novos, pessoal da comissão também novo, então, juntos, todo mundo, comissão, jogadores, o staff no geral, a direção e com o apoio do torcedor que foi fundamental naquele ano. A gente ia jogar na Ilha e a Ilha estava sempre lotada para que a gente possa conseguir no final do ano estar comemorando todos os nosso objetivos que colocamos como meta neste ano.”

Como quem viveu o péssimo ano de 2021 dentro do Sport, Rafael Thyere tem propriedade para falar como união entre diversos setores foi uma coisa que faltou dentro da instituição. Colecionando problemas políticos, o clube teve 5 presidentes ao longo da temporada, e em mais de um momento o elenco se viu sem comando. Em entrevista após um empate contra o Atlético-GO fora de casa, o atacante André chegou a reclamar deste assunto publicamente.

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Primeiros desafios do Sport no ano

Para começar a escrever uma história diferente em 2022 e recolocar o Sport no caminho das vitórias, os primeiros compromissos dentro de campo se iniciam em algumas semanas. No dia 22, o Leão estreia na Copa do Nordeste contra o CRB fora de casa. Um dia depois, encara o Sete de Setembro pelo Campeonato Pernambucano.