Foi divulgado nos últimos dias que o Sport deve voltar a realizar a Taça Ariano Suassuna em 2022. O torneio amistoso que abre a temporada do Leão foi feito nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018, ocorrendo sempre no embate dos Rubro-negros contra um adversário de outro país da América do Sul. Até aqui, em todas as quatro edições, os pernambucanos saíram vencedores, derrotando respectivamente o Nacional do Uruguai, Argentinos Juniors, The Strongest e Atlético Tucuman. E a edição de retomada do evento pode ter um fator bastante especial: a despedida de dois dos maiores ídolos da história leonina.
Trata-se, nada mais, nada menos, de Magrão e Durval. Multicampeões com a camisa do Sport, a dupla marcou uma geração e bateu recordes pelo clube. Ambos deixaram a Ilha do Retiro em 2019, ano em que pararam com suas atividades no futebol. No entanto, os ídolos nunca tiveram um jogo de despedida, que sempre foi tão aguardado e pedido pelos torcedores rubro-negros. Após suas saídas do Leão, inclusive, ambos chegaram a acionar a instituição na justiça em virtude do não cumprimento de acordos para quitação de dívidas.
A presença dos ídolos foi confirmada pelo próprio presidente em exercício do Sport, Yuri Romão, em entrevista no canal do Luna, do Youtube. De acordo com o dirigente, o convite já foi feito para um possível adversário, e as chances do jogo acontecer são altas. Ainda de acordo com Yuri, os ex-atletas se colocaram à disposição para participar.
”De fato, tivemos contatos com Magrão e Durval na Taça Ariano Suassuna, que se colocaram à disposição.”
Relembre a trajetória dos ídolos no Sport
Até então pouco conhecido, Magrão chegou sem nenhuma badalação durante o ano de 2005, inicialmente para ser reserva. O começo ainda foi instável, com oscilações e revezamento de espaço com Gustavo. No entanto, a partir de 2007, o arqueiro se firmou como titular absoluto e colecionou títulos com a camisa do Sport. Chegou a voltar para o banco após retornar de lesão em 2015, devido à ótima fase de Danilo Fernandes, e nos últimos meses de sua carreira, quando Mailson ganhou a vez. Ao todo, foi campeão pernambucano 8 vezes, venceu uma Copa do Nordeste e uma Copa do Brasil.
Em baixa após sair do Atlético Paranaense, Durval chegou ao Sport em 2006. Titular absoluto durante toda sua primeira passagem, o zagueiro e capitão foi para o Santos em 2010. Mas, a saída do Leão foi apenas um ”até logo”, e o xerife retornou em 2014, atuando até 2018 e anunciando sua despedida em 2019. Com a camisa leonina, o defensor foi campeão pernambucano 6 vezes, além de ter ganho uma Copa do Nordeste e uma Copa do Brasil.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.