Sabino fala sobre manutenção da base do elenco do Sport de 2021 para 2022

Sport encara a Chapecoense
Sport encara a Chapecoense

A preparação para a temporada 2022 segue a todo vapor no Sport, que está perto de entrar em campo pela primeira vez no ano. Remanescente no elenco, o zagueiro Sabino é uma das principais lideranças técnicas da equipe e que teve um grande destaque individual mesmo em meio às desastrosas campanhas de 2021. Assim como ele, boa parte dos jogadores rebaixados para a Série B pelo Leão seguem no plantel, e o defensor comentou a respeito da decisão da diretoria por optar pela manutenção de uma base dos atletas.

Citando um dos maiores treinadores da história do futebol, o português José Mourinho, Sabino vê com bons olhos a permanência de grande parte do elenco. Segundo o zagueiro, o entrosamento e conhecimento entre os companheiros de equipe é fundamental para que o Sport possa atingir um futebol de alto nível.

”Para você pegar entrosamento numa equipe é muito difícil. O Mourinho falou uma vez que uma equipe tem que estar no mínimo um ano treinando junta para desempenhar um bom futebol, não é de uma de uma hora para a outra. Por isso é de suma importância ter ficado com boa parte do elenco, para que a gente possa fazer um belo ano, começar bem.”

A questão da adaptação e entrosamento não se aplica somente ao trabalho entre os atletas. O fato do grupo já conhecer a metodologia de trabalho do técnico Gustavo Florentín também é um facilitador na caminhada do Sport de acordo com Sabino. O treinador foi um dos responsáveis pela união do grupo e resgate do bom ambiente no vestiário durante o segundo turno do Brasileirão em 2021.

”Nós já conhecemos a metodologia de trabalho do Gustavo, do que ele gosta, do que ele não gosta, então isso vai facilitar muito para nós.”

Sabino durante Sport x São Paulo, na Ilha do Retiro — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Sabino comenta pré-temporada do Sport

As semanas de preparação do elenco do Sport sob comando do técnico Gustavo Florentín tem sido marcadas por muita intensidade nos treinamentos. Como já é característico do comandante rubro-negro, os treinos puxados tem a intenção de ajudar a extrair o melhor fisicamente dos jogadores. E Sabino elogiou a pré-temporada, apontando maior preparo por parte dos atletas para encarar as competições que estão por vir.

”Essa pré-temporada é muito importante, porque quando começarem os jogos vão ser muitos em sequência. Tem o Estadual, Copa do Nordeste, depois tem a Copa Brasil, começa o Brasileiro. Então é importante para que a gente não tenha nenhuma lesão nenhum cansaço.