Sinal de alerta! Sport terá oito pendurados para o duelo contra o Fortaleza no Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O Sport entra em campo contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira (06), às 20h30, pela Série A do Campeonato Brasileiro, com oito pendurados por cartões amarelos, contando com o treinador Jair Ventura. Lembrando que o treinador foi advertido nos confrontos contra Botafogo e Ceará, ainda em 2020.
Completando a listagem estão: o lateral Patric (Flamengo e Botafogo), o volante Ronaldo (Grêmio e Athletico Paranaense), o zagueiro Iago Maidana (Santos, Coritiba, Bragantino, Athletico Paranaense e São Paulo – já cumpriu uma suspensão) e os atacantes Thiago Neves (Botafogo e Grêmio), Hernane Brocador (Vasco e Coritiba), Leandro Barcia (Grêmio e Athletico Paranaense) e Jonatan Gómez (Corinthians e Botafogo).
Iago Maidana é o jogador do Sport que mais foi advertido com cartões amarelos até o momento. Ao total, foram cinco, com uma suspensão já realizada. Para a partida de quarta-feira, a principal preocupação entre os jogadores é no ataque, que corresponde a metade dos pendurados. São quatro: Hernane Brocador, Thiago Neves, Leandro Barcia e Jonatan Gómez.
O Fortaleza também enfrenta um problema sério. O time cearense registrou 12 casos de Covid-19 após reapresentação dos colaboradores que estavam folga devido ao Réveillon. Os nomes não foram revelados pela assessoria do Leão do Pici, que só costuma divulgar isso antes das partidas. A lista inclui atletas, membros da comissão técnica e demais funcionários. Ao todo, nove jogadores estariam infectados.