Situação de Dal Pozzo não é nada boa; derrota pode significar saída?

Gilmar Dal Pozzo balança no Sport
Gilmar Dal Pozzo balança no Sport

A situação do Sport não vem agradando nem um pouco os torcedores rubro-negros e o presidente Yuri Romão já deve estar de orelha quente com as reclamações.

A situação se complicou ainda mais com a derrota sofrida pelo Leão no sábado passado (30) para o CSA por 1 a 0, em jogo disputado no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 5ª rodada da Série B.

Apesar de ter sido sua primeira derrota na competição, o Leão não vem deixando boa impressão e em suas duas vitórias na competição, ambas por 1 a 0, não convenceu. Por isso a derrota teve tanto impacto. Ainda mais porque o gol ocorreu por mais uma falha do goleiro Maílson, que ao tentar cortar um cruzamento do CSA, deixou a bola cair nos pés do meia Lourenço, que não deixou de aproveitar a oportunidade e marcou para o clube de Alagoas.

Hoje o Sport continua sendo um dos favoritos para subir para a elite e disputar a Série A em 2023 nas principais casas de apostas – veja aqui como ganhar um bônus de boas-vindas – mas é preciso corrigir o rumo.

O técnico Dal Pozzo defendeu a atuação do goleiro Maílson, que realmente fez várias defesas difíceis na partida, mas infelizmente errou e isso acabou afetando o resultado. O goleiro tem falhado ultimamente, com um erro contra o Criciúma que custou a vitória (o jogo acabou 1 a 1).

A torcida do Sport não aceita mais a permanência do treinador, mesmo ele tendo chegado em março e não ter tido tempo de arrumar a equipe. Uma das maiores queixas contra o seu trabalho é a postura excessivamente defensiva do time em campo. O presidente Romão também parece estar insatisfeito.

Dal Pozzo foi bastante sincero em suas declarações após a partida contra o CSA. Ele disse que a derrota foi merecida e que pelo desempenho da equipe em campo nem mesmo o empate seria justo.

Acrescentou ainda que a equipe ficou muito abalada pelo resultado e pela atuação em campo. Ou seja, suas declarações não fizeram muito para melhorar o ambiente e aumentar a confiança da torcida.

O Leão sai do G4, caindo para a 6ª posição, com oito pontos somados, mesma pontuação da Chapecoense (4ª colocada) e do Ituano (5°).

Elenco foi reforçado, mas ainda falta

O elenco, que já não está desempenhando tão bem, teve um grande desfalque logo aos 15 minutos de partida contra o CSA: o atacante Bill, que veio emprestado do Dnipro-1 da Ucrânia e vinha sendo titular e destaque do Leão, saiu com um incômodo muscular na coxa direita

O lateral-esquerdo Sander também foi um desfalque muito sentido. Ele sofreu uma fratura no nariz no jogo anterior contra o Ituano e deverá ficar afastado por um mês.

Além de Bill e Sander mais três atletas ainda não podem ser confirmados para o jogo da 6ª rodada contra a Tombense. São eles Giovanni, William Oliveira e o centroavante chileno Javier Parraguez.

O clube se reforçou para jogar a Série B com um plantel mais qualificado, conseguindo trazer em cima da hora o meia Giovanni, emprestado pelo Cruzeiro até o fim da temporada, e também o atacante Kayke Moreno, de 34 anos, vindo da equipe árabe Al-Orooba, com contrato até dezembro de 2023. Kayke tem experiência internacional tendo jogado em Portugal, Dinamarca, Suécia e Japão, além de Flamengo, Santos e Fluminense.

Ao todo foi mais de um time contratado para esta temporada, com nomes Fábio Alemão, Bill, William Oliveira, Bruno Matias, o chileno Javier Parraguez, Rodrigão, Alanzinho, Lucas Hernandez, Ezequiel, Jáderson, o argentino Nicolás Watson, Pedro Naressi e o colombiano Ray Vanegas. Se será suficiente para voltar à elite ainda é cedo para dizer.

E o futuro?

O próximo adversário do Leão da Ilha no Campeonato Brasileiro será a equipe mineira da Tombense que ocupa o 16º lugar na tabela, com 5 pontos. O jogo será na Ilha do Retiro no dia 06 de maio e a depender do resultado, a pressão da torcida sobre Dal Pozzo poderá se tornar insuportável.