Sport e Guarani se enfrentaram neste sábado (16), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Apresentando uma atuação criativa, porém com falta de pontaria, o Leão parou no sistema defensivo do Bugre e somente empatou pelo placar de 0x0. Com o empate, a equipe comandada por Dal Pozzo acumulou quatro pontos e se localiza, temporariamente, na quarta colocação.
Presidente do Sport lamenta não conseguir contratar um ponta direita; Entenda os motivos
PRIMEIRO TEMPO
Empurrado pela torcida, o Guarani foi capaz de acumular as melhores chances da etapa. Logo aos oito minutos, Bruno José aproveitou um erro da zaga do Sport e se viu cara a cara com o arqueiro do clube pernambucano, porém só pôde observar sua finalização sair pela linha de fundo. Vinte minutos depois, foi a vez de Nicolas Careca quase inaugurar o placar do embate; aproveitando um bom lançamento realizado por Giovanni Augusto, o centroavante encaixou a finalização de cabeça, mas somente carimbou a trave de Maílson.
O Sport, mesmo se sentindo pressionado pelas chances acumulados pelos donos da casa, também conseguiu registrar finalizações perigosas. No primeiro minuto da etapa, Fábio Alemão anotou a primeira chance do duelo quando Luciano Juba lançou a bola na área e, de forma involuntária, a redonda acertou sua cabeça, quase se direcionando ao fundo da rede bugrina.
Em sua segunda boa chance da partida, o Leão exigiu do goleiro Kozlinski uma boa defesa através da cabeça de Sabino, aos 32′; já nos minutos finais, o arqueiro do Alviverde também foi o protagonista de um lance, quando Sander finalizou e quase presenciou um frango do goleiro. Ao final do tempo regulamentar, a falta de pontaria das equipes acabou enviando ambas aos vestiários com o placar ainda zerado.

SEGUNDO TEMPO
Se o Guarani tomou a dianteira no início da primeira etapa, quem comandou o começo dos 45 minutos finais foi o clube pernambucano. Antes mesmo dos 10′, o Leão já havia assustado a meta dos donos da casa com Sabino, que viu sua finalização subir demais e sair pela linha de fundo. Logo em seguida, os visitantes ficaram na bronca com a arbitragem a partir de um possível pênalti sofrido por Parraguez; dentro da grande área, o atacante foi derrubado pelo goleiro Kozlinski, mas o árbitro somente mandou a jogada seguir.
O Sport ainda assustou na jogada seguinte, quando Bill carimbou o travessão da meta bugrina. Cansado de se ver na desvantagem, o Guarani passou a reagir diante do perigo oferecido pelos visitantes, organizando uma blitz contra o goleiro Maílson. O arqueiro, inclusive, foi fundamental para manter o zero no placar, já que foi exigido em um lance protagonizado por Bruno José, aos 29′.
A falta de aproveitamento nas finalizações por ambas as equipes acabou sendo um fator essencial para que o placar se mantivesse inalterado e, assim, o empate foi consolidado em Campinas.
FICHA TÉCNICA
Guarani 0 x 0 Sport
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas, São Paulo
Guarani: Kozlinski, Diogo Mateus, João Victor, Ronaldo Alves, Matheus Pereira, Leandro Vilela (Índio), Rodrigo Andrade (Marcinho), Bruno José (Ronald), Giovanni Augusto, Julio César (Lucão do Break), Nicolas Careca (Yago).
Sport: Maílson, Ezequiel (Ewerthon), Fábio Alemão, Sabino, Sander, Bruno Matias (Cáceres), William Oliveira (Ronaldo Henrique), Pedro Naressi (Alan), Bill (Vanegas), Luciano Juba e Parraguez.
Cartões Amarelos: Ezequiel (SPO), Giovanni Augusto (GUA), Nicolas Careca (GUA), Vanegas (SPO)
MELHORES MOMENTOS
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.