Sport aposta em desgaste físico do Goiás e Dalberto dá receita para vitória fora de casa

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O Rubro-negro voltou pontuar contra Coritiba e Grêmio, apostando em um modelo de jogo ofensivo e com marcação alta, para intensificar o desgaste dos adversários. Responsável por marcar no empate com o clube gaúcho, o atacante Dalberto tem sido um dos responsáveis por esse mudança. Na sua terceira partida pelo leão, o jogador balançou as redes no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no último sábado.
“O professor pede para sempre atacar os espaços. Procuro estar na frente movimentando, dando opção, com alta intensidade. Porque quando estamos em um bom nível físico, desgasta o adversário. E quando o companheiros entram descansados, ajuda também para sair em vantagem nos marcadores”, afirmou.
A mudança de postura começou na derrota por 1 a 0 para o São Paulo. Depois disso, contra Coritiba e Grêmio, o Rubro-negro aproveitou a condição de mandante para abdicar de dois atletas no setor defensivo e reassumiu a formação com dois zagueiros e dois volantes, para melhorar o setor ofensivo. Com as alterações, a equipe fez 20 finalizações contra 14 do Coxa, e oito contra 11 time gaúcho. Sobre isso, o atacante falou o seguinte.
“A estratégia não foi reativa. Fizemos um gol na transição, é meu segundo em 21 jogos, mas a equipe do Sport sabe muito bem se portar com a bola. Pegamos uma equipe de qualidade, que gosta de ficar com a bola e saímos marcando alto”, disse. Agora, a expectativa está sobre como a equipe se portará diante do Goiás, no confronto do sábado, pela 27ª rodada.