Náutico, Santa Cruz e Sport entram com ação conjunta contra a FPF; saiba o motivo

Sport de olho na FPF
Sport de olho na FPF

Náutico, Santa Cruz e Sport entraram com um ação conjunta no TJD-PE contra a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) solicitando a presença de torcida visitante em clássicos no estadual deste ano. Os presidentes Bruno Becker, Bruno Rodrigues e Yuri Romão assinam a medida inominada direcionada a presidente Clécia Rêgo Barros.

Os clubes pedem que a “FPF disponibilize 20% (vinte por cento) da carga total de ingressos da respectiva partida em favor da torcida do time visitante, em todos os jogos válidos pelo Campeonato Pernambucano A1 2024”. Ainda segundo a explicação dos clubes, “reforça-se que impedir a presença da torcida visitante no jogo em comento é violar um dos princípios mais importantes do Direito Desportivo, qual seja, o princípio do equilíbrio na competição”.

Em outro trecho do documento, é citadado um possível “desequilíbrio na competição com a falta de torcida visitante nos clássicos.

“Urge mencionar que o Campeonato Pernambucano é um campeonato local tradicional com imenso apelo público. Assim, faz-se extremamente necessário o apoio da torcida do time visitante nos jogos, pois, na condição de Clube visitante, venha a disputar tal partida sem a presença de sua torcida, estará configurado, de forma irrefutável, o DESEQUILÍBRIO NA COMPETIÇÃO em desfavor do Clube Mandante”.

ENTREVISTA – RAFAEL FERNANDES, DIRETOR EXECUTIVO DAS CATEGORIAS DE BASE DO SPORT

YouTube video