Faltou capricho! Sport desperdiça chances e acaba sendo eliminado pelo galo

Sport

O Sport foi valente, conseguiu impôr o ritmo do jogo, fez 1 a 0 logo no início da partida, mas perdeu chances cruciais no primeiro tempo e não conseguiu seu segundo gol, sendo eliminado no placar agregado por 2 a 1.

Como era de se esperar, o Leão começou pressionando o Atlético-MG. Uma cabeçada de Barletta aos 10 minutos passou com muito perigo. E, logo depois, a surpresa na escalação de Mariano Soso foi quem abriu o placar.

Em jogada pela direita, o camisa 30 recebeu o passe, cortou pra dentro e chutou de canhota, a bola desviou em Maurício Lemos e encobriu o goleiro Éverson. 1 a 0 para o Leão antes dos 15 minutos. Minutos após o gol, o lateral-esquerdo Felipinho sentiu uma lesão e acabou substituído por Dalbert.

No restante da primeira etapa, o Rubro-negro criou boas chances com Pedro Lima, Romarinho e Dalbert, mas faltou efetividade para ampliar. Já o galo se defendia e tentava jogar no contra-ataque mas, com exceção de um chute perigoso de Scarpa, não ameaçou muito a meta do goleiro Caíque França. Fim do primeiro tempo com 1 a 0 para a equipe da casa.

Foto: Paulo Paiva/Sport

Sport volta sem mudanças e continua pecando na finalização

No retorno para os 45 minutos finais, o Sport repetiu a intensidade que começou o jogo e quase fez o segundo logo com sete minutos em finalização de Gustavo Coutinho, que acabou indo pra fora. Mas desta vez, o galo foi quem chegou ao gol antes dos 15 minutos.

Paulinho dominou uma bola escorada na entrada da área, bateu de direita e acertou o ângulo de Caíque França. Porém, o árbitro foi chamado ao VAR e anulou o tento, marcando falta sobre Felipe na origem da jogada. Alívio para a torcida do Leão.

Após o gol anulado, o Rubro-negro foi pra cima e Felipe por pouco não conseguiu fazer o seu em chute dentro da área, mas Vargas salvou quase em cima da linha. A partir daí, o jogo ficou muito pegado, com cartões amarelos para as duas equipes. Mariano Soso fez substituições colocando o time pro tudo ou nada, e o galo se fechou ainda mais.

Mas, apesar da pressão, o Leão da Ilha não levou tanto perigo ao goleiro Éverson, e o placar final acabou sendo 1 a 0. Mesmo com a eliminação, a torcida reconheceu a luta de todo o time e aplaudiu a atuação dos jogadores após o apito final.

Foto: Paulo Paiva/Sport