Em meio à segunda semana de trabalho na preparação para iniciar as competições da temporada 2022, o Sport fechou até aqui nove contratações. Destas, foram oficializadas os volantes Pedro Naressi e Nicolás Watson, o atacante Ray Vanegas e o zagueiro Fábio Alemão, enquanto outros cinco seguem fazendo exames médicos e aguardando os resultados: o lateral Lucas Hernández e os meias Jáderson, Alanzinho, Denner e Blas Cáceres. O Leão seguia atrás de ao menos mais um primeiro volante, um atacante de lado e um centroavante, porém, ao que tudo indica, essas contratações ficarão para outro momento.
A informação foi revelada pelo próprio presidente em exercício do Sport, Yuri Romão. O mandatário afirmou, em entrevista à Jorge Soares, da Rádio Clube, que solicitou a suspensão das contratações para este primeiro momento da temporada. Assim, o técnico Gustavo Florentín entrará na disputa do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e primeiras fases da Copa do Brasil com o elenco que já está à sua disposição no regime de concentração no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis.
”Anunciamos já 5 atletas e mais 3 estão fazendo fazendo exames para serem anunciados. Estávamos procurando mais dois. Mas já pedi para suspender as contratações.”
Situação financeira teria motivado pausa nas contratações do Sport
Enfrentando turbulências no quesito financeira há algumas temporadas, o Leão tem, finalmente, encontrado um equilíbrio neste setor com a atual gestão. Mesmo longe de quitar as dívidas existentes devido às gestões passadas, o Sport tem conseguido se manter em dia com os salários dos jogadores e funcionários nos últimos meses, desde que a chapa atual venceu as últimas eleições, em julho. E para não comprometer o andamento desta caminhada, Yuri Romão afirma que foi necessário pausar os reforços no momento. Um agravante para essa decisão é a piora da pandemia, que motivou novas medidas de restrição para o público nos estádios e consequentemente menos fonte de renda, mas o dirigente afirma que caso a torcida ajude a abastecer os cofres do clube, as contratações devem ser retomadas o quanto antes.
”Eu precisei fazer isso. É uma questão de responsabilidade. Só contratamos atletas condizentes com nossa realidade financeira. Se a torcida nos ajudar, voltaremos a contratar logo.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.