cristiano
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Sport deve ter equipe mista diante do Athletico na última rodada

Matematicamente rebaixado e apenas cumprindo tabela, o Sport recebe o Athletico na Arena de Pernambuco nesta quinta-feira (9). Do outro lado, o oponente dos pernambucanos também não tem mais objetivos no Brasileirão, e devem poupar as principais peças para a final da Copa do Brasil, que disputarão contra o Atlético-MG. Assim, o técnico Gustavo Florentín deve optar por uma escalação alternativa para o duelo diante do Furacão. Já se esperava que o Leão tivesse uma escalação alternativa contra a Chapecoense, na partida da última segunda (6), mas os pernambucanos foram à campo com força total.

A ideia de escalar um time misto vai além de promover testes em partidas em que os Rubro-negros não tem mais nada a perder. Antecipando as férias de alguns atletas, o clube abre espaço para também adiantar as reapresentações destes jogadores na temporada 2022. Os volantes Zé Welison e Marcão receberam o terceiro amarelo contra a Chapecoense e estão suspensos, assim, não jogam mais pelo Sport em 2021. Ambos tem contrato somente até o final de dezembro.

Zé Welison revela felicidade após primeiro gol pelo Sport e projeta partida  contra o Corinthians - Folha PE
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

As opções do Sport

Retornando de suspensão, o meia Hernanes e o atacante Paulinho Moccelin estão à disposição para a partida. Ambos tem vínculo com o Leão somente até o fim do ano, mas a diretoria já manifestou o interesse em renovar com os dois. No gol, Mailson foi titular em todas as 37 rodadas até aqui, mas o treinador pode optar por Carlos Eduardo na última. Assim como o arqueiro, a dupla de zaga Sabino e Rafael Thyere foi bastante consolidada na competição. Caso queira dar um descanso aos defensores, o paraguaio tem Chico e Pedro Henrique à sua disposição.

Nas laterais, Hayner e Luciano Juba, autor do gol da vitória em Chapecó, surgem como alternativas, com Victor Gabriel correndo por fora. Sem a dupla de volantes titular, Betinho e Ronaldo podem ganhar novas oportunidades, além do jovem Pedro, que agradou na última rodada. No setor ofensivo, Everaldo e Barcia seguem de fora, e os jovens Cristiano e Flávio passam a aparecer como opções para ganhar mais minutagem.