Bronca no Sport! Desfalque no jogo contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil, o meia Everton Felipe vai seguir de fora por mais tempo. O exame de imagem constatou uma lesão no menisco do joelho esquerdo, que vai afastá-lo das atividades por, aproximadamente, 60 dias. Está fora do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, portanto.
Caso a previsão inicial seja confirmada, o retorno do meia deve acontecer somente em maio, no início do mês. Everton também vai perder as rodadas iniciais da Série B, marcada para começar em 8 de abril. O “Juvenil” sofreu a lesão no empate sem gols com o Altos pela Copa do Nordeste, realizada no último domingo. O meia deixou o campo sentindo o que, na ocasião, foi tratado como um “incômodo” no joelho esquerdo. De imediato, voltou para o Recife.
Na atual temporada, Everton Felipe esteve em campo em dez das 13 partidas disputadas pelo Leão, oito como titular. Foram 735 minutos em campo. Foi o quarto atleta mais utilizado pelo técnico Gustavo Florentín, que deixou o comando rubro-negro após a eliminação na Copa do Brasil.
É LISCA DOIDO NO SPORT? I EVERTON FELIPE. “FORA” I “CB É LIBERTADORES!” I DESEMBARQUE COM MEDO
Augusto Carreras relata dificuldades do Sport no mercado: “Não dá para contratar por contratar”
A diretoria do Sport no mercado em busca de peças para o setor ofensivo, principalmente atacantes que atuam pelo lado do campo. Porém, o clube tem encontrado dificuldades e o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, deixou no ar a possibilidade de o clube levar mais tempo na procura por reforços para a temporada.
“Está muito difícil contratar no Brasil. Quando chegamos em um clube atrás de um jogador, três ou quatro times no futebol brasileiro já estiveram lá atrás desse mesmo jogador. Está muito difícil, principalmente as posições que estamos precisando”, afirmou em entrevista à Rádio Jornal.
“Infelizmente a gente vai ter que esperar acabar os estaduais, jogadores em fim de contrato no exterior que possam voltar ao Brasil. Não está fácil. E não dá para contratar por contratar, só para preencher número. Tem que ser alguém que venha, de fato, para ajudar”, completou Augusto Carreras.
A necessidade do Sport em trazer jogadores para o ataque, ficou ainda mais latentes depois das saídas de Gustavo e Mikael, no fim de janeiro. Pouco depois, o clube contratou Rodrigão, mas ainda procura opções de velocidade. Atualmente, no elenco, as únicas alternativas de ofício com essa característica são Ray Vanegas, Jaderson e Cristiano.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.