Sport faz proposta para ter Diego Souza em 2022

diegosouza1
(Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife)

Mais um passo foi dado pelo Sport na ”novela Diego Souza”. Após o final do Campeonato Brasileiro 2021, quando o atleta amargou pela primeira vez um rebaixamento em sua carreira, vestindo a camisa do Grêmio, o Tricolor Gaúcho confirmou que não seguiria com o jogador. Prontamente, a torcida rubro-negra manifestou seu interesse em ver o antigo camisa 87 de volta à Ilha do Retiro, e a diretoria do clube confirmou que compactuava da mesma vontade. E na última segunda-feira, surgiu a informação de que o Leão enfim converteu o desejo em proposta.

A notícia foi trazida pelo repórter Tharcys Michel, da Rádio Transamérica. De acordo com o setorista, ainda que não haja uma definição no momento, Diego demonstrou ter gostado do projeto apresentado pelo clube. No momento, o jogador se encontra de férias, com a família, e a tendência é que não concretize oficialmente o acerto com nenhuma equipe nos próximos dias.

O Sport tem uma importante aliada na corrida pela contratação do meia-atacante. A LP Saúde, que patrocina os leoninos, está fortalecendo a busca dos recifenses pelo retorno do camisa 87. A empresa ajudará com o pagamentos das luvas do atleta em caso de resposta positiva dele em relação à proposta feita pelos Rubro-negros.

Sport e Diego Souza não entram em acordo após audiência inicial
Foto: Acervo JC Imagem

Sport ainda não anunciou nenhum reforço

Em meio à busca para fechar com Diego Souza, o Leão é um dos clubes do futebol brasileiro que ainda não fechou inicialmente nenhuma contratação. Até aqui, foram oficializadas as renovações contratuais do técnico Gustavo Florentín e do goleiro Saulo, além da saída de algumas peças que não eram do interesse do clube para 2022. Por outro lado, também houveram saídas indesejadas, no caso do volante Zé Welison e dos atacantes Leandro Barcia e Paulinho Moccelin, que estavam nos planos, mas as negociações não evoluíram.

O Sport já manifestou interesse no meia Denner e no atacante Jader, ambos do Athletico. Os atacantes estrangeiros Óscar Ruiz e Juan Manuel García também foram especulados e o primeiro inclusive elogiado pelo técnico Gustavo Florentín, mas nenhuma novidade positiva surgiu, e o empresário do segundo chegou a afirmar que o jogador não deve atuar numa segunda divisão. Na defesa, o único nome ventilado foi o zagueiro Fábio Alemão, que defendia o Operário.