Sport de olho! Fifa estende direito de atletas suspenderem contratos na Rússia e na Ucrânia; Veja as novas datas

Bill deve seguir no Sport até o final da temporada
Bill deve seguir no Sport até o final da temporada

Sport de olho! A Fifa estendeu o direito de jogadores e treinadores estrangeiros de suspenderem seus contratos com clubes da Rússia e da Ucrânia, até junho de 2023. A regra foi criada por conta da invasão russa ao território ucraniano, e tinha o dia 30 deste mês de julho como data limite. Com isso, brasileiros como Pedrinho, Dodô, Ismaily e Marlon Santos, do Shakhtar Donetsk, e Douglas Santos, Wendel, Claudinho, Yuri Alberto e Malcolm, do Zenit, passam a ter um ano a mais para buscarem novos clubes, caso queiram. Além de Bill, atacante do Sport, que pertence ao Dnipro, da Ucrânia.

O futebol na Ucrânia foi suspenso no início da invasão e os clubes foram inscritos normalmente em competições europeias da próxima temporada, embora provavelmente não sediem jogos no país. A FIFA disse que continuará monitorando a situação na Ucrânia e que “continua condenando o uso contínuo da força pela Rússia e pede uma rápida cessação da guerra e um retorno à paz”.

Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Náutico x Sport)

YouTube video

Sport, Vasco, Grêmio, Atlético-GO, Corinthians e outras equipes disputam atacante da Série A

Sport de olho! Sem espaço e fora dos planos no Fortaleza, Renato Kayzer entrou na mira de vários clubes do Brasil. Vasco, Grêmio e Sport, na Série B, e Atlético-GO na Série A. O atleta também foi oferecido ao Corinthians, além de outras equipes. No entanto, o negócio ainda é visto com certa cautela pelo Fortaleza. Ao todo, Kayzer soma 23 jogos e três gols com a camisa do Fortaleza.

Renato Kayzer está com 26 anos e foi comprado pelo time cearense junto ao Athletico-PR no fim de 2021, por cerca de R$ 6 milhões. O clube estaria disposto a negociar o atacante, mas prefere venda em definitivo. No Brasileirão, foram apenas seis partidas, o que o permite atuar por outro clube ainda nesta temporada, o que dificulta sua ida para um time da Série B.

Leia Mais:

Mercado da Bola: 30 jogadores brasileiros que estão sem time e poderiam reforçar o Sport na Série B

Agora vai? Diretoria do Sport entra em contato com empresário de Luan; Veja detalhes