Um dia após o confronto entre Sport e CRB ser adiado, por conta do temporal que alagou a Ilha do Retiro, os times se enfrentaram, na noite desta terça-feira, na Arena de Pernambuco. O gramado da Arena suportou toda água que caiu em São Lourenço da Mata, e o Galo da Pajuçara acabou vencendo por 1×0, pela Série B. A derrota volta a aumentar a pressão da torcida em cima de Gilmar Dal Pozzo. A má atuação rubro-negra, que gerou as vaias do torcedor, não condiz com a visão que teve o treinador leonino.
“Fiquei feliz pelo desempenho e fiquei muito triste pelo resultado. Agora já começamos a nos preparar para o próximo jogo, para fazer as correções, trabalhando com os jogadores que temos”, disse Gilmar Dal Pozzo.
O treinador analisou também a atuação da equipe na primeira etapa. Para ele, a ideia era de manter a proposta de jogo de outras partidas, com Luciano Juba e Everton Felipe nas pontas. Dal Pozzo também citou que viu melhora na etapa final e lamentou a falta de uma melhor finalização para conseguir o gol.
“O CRB soube aproveitar uma infiltração, onde aconteceu o pênalti e fizeram o gol. Tivemos a mesma proposta que vínhamos jogando nos outros jogos. No primeiro tempo foi essa a ideia, convicção no que vínhamos fazendo. Tivemos mais dificuldades porque o adversário estava com três zagueiros”, afirmou.
“Melhoramos no segundo tempo, criamos mais que o adversário, tivemos mais volume, posse de bola, criamos mais oportunidades e está faltando o acabamento final, às vezes a melhor escolha do passe e a finalização”, ponderou o técnico do Sport.
“Não tenha dúvida que nós profissionais sentimos muito mais que os torcedores. A gente depende disso, concentra, trabalha, estamos envolvidos e comprometidos. Quando o resultado não vem, sentimos muito. Eu odeio perder, igualmente ao torcedor. Só que hoje tivemos desempenho, diferente de outros jogos que fomos letais, como contra a Chapecoense“, encerrou o comandante do Sport.
Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Sport x CRB)
Leia Mais:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.