Sport não renovará o contrato do atacante Vander Vieira

vander
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Nesta quarta-feira (5), veio à tona mais uma novidade em relação à montagem do elenco do Sport para a temporada 2022. Após não conseguir, por diversos motivos, chegar a um acordo para renovar os contratos de Leandro Barcia, Paulinho Moccelin, Marcão Silva e Hernanes, surgiu a notícia de mais um atleta que não terá seu vínculo estendido com o Leão. Trata-se do atacante Vander Vieira, de 33 anos, que foi contratado durante a disputa do Campeonato Brasileiro, mas não chegou a entrar em campo com a camisa rubro-negra.

A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Alessandro Matias, do canal Eu Pratico Sport TV. Vander chegou ao clube leonino em setembro, como um dos primeiros reforços da gestão então comandada por Nelo Campos, após anos atuando no futebol do exterior. No entanto, devido a uma falha do departamento de futebol, Vander e outros jogadores contratados na época não foram inscritos dentro do prazo e não puderam entrar em campo para a disputa do Brasileirão, mas seguiram treinando com o restante do elenco.

Apesar da situação adversa, Vander sempre se mostrou motivado e satisfeito com o período no Sport. Aparentando se dar bem com o elenco, o atleta chegou a fazer uma publicação na reta final da temporada passada, agradecendo aos companheiros de plantel pela convivência, pelo aprendizado, e exaltando o carinho da torcida. O Leão chegou a negociar sua permanência, para que enfim pudesse estrear em solo pernambucano, mas as duas partes não chegaram em um consenso na questão financeira.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e estádio
Foto: Arquivo pessoal do atleta

Relembre outros jogadores que não chegaram a jogar pelo Sport

Além de Vander, o volante argentino Nicolás Aguirre, o lateral direito Jefferson e o goleiro Saulo passaram pela mesma situação que Vander. O primeiro chegou a perder o nascimento de seu filho, e posteriormente se colocou à disposição para uma nova negociação com o Sport. O segundo foi emprestado para o rival Náutico, onde disputou a Série B do ano passado. O último, por sua vez, chegou a um acordo para renovar seu contrato e segue na Ilha do Retiro, a princípio como terceiro goleiro, atrás do titular absoluto Mailson e do reserva imediato Carlos Eduardo.