Sport negocia permanência de Vander Vieira para 2022

vander1
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Em meio à montagem do elenco para 2022, o Sport lida com negociações de contratação e renovação de jogadores que fizeram um bom trabalho em 2021. Mas, devido a um erro do antigo departamento de futebol, o Leão está também em uma inusitada tratativa de estender o vínculo com um atleta que nem sequer entrou em campo. Trata-se do atacante Vander Vieira, que foi contratado em setembro, mas não pôde jogar devido a um erro da diretoria, que mesmo contratando e regularizando, não registrou o jogador no Campeonato Brasileiro.

Além de Vander, o lateral Jeferson, o volante Nicolás Aguirre e o goleiro Saulo também passaram pela mesma situação. O segundo, inclusive, também foi procurado pela direção leonina para renovar o contrato e já acertou sua continuidade na Ilha do Retiro para 2022. A falha grotesca na ocasião resultou na demissão de todo o departamento do clube, que iniciava o trabalho após a gestão de Leonardo Lopes assumir.

Presidente do Sport cita Florentín e 'crava' contratação para 2022: "Será a  nossa primeira" - Antenados no Futebol
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Jogador demonstrou ter gostado do Sport

Mesmo não podendo jogar, Vander Vieira sempre se mostrou envolvido e próximo do grupo no dia a dia. Sempre presente nos vestiários nos dias de jogo e aparentando estar feliz e motivado nos treinamentos, o atleta chegou a publicar uma mensagem na reta final do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Leão ainda tinha chances matemáticas de escapar do rebaixamento, mas já se encontrava em situação quase irreversível. Em sua publicação, o atacante rasgou elogios ao grupo, à vivência ao lado do elenco rubro-negro e esbanjou gratidão, apesar da situação que viveu após ser contratado.

Aos 32 anos, a vinda para o Sport marcou o retorno de Vander depois de 10 anos atuando fora do país. Revelado na base do Flamengo, ele atuou no futebol da Bulgária, Chipre, Emirados Árabes e Bolívia, onde estava até abril de 2021. Em território brasileiro, o jogador defendeu Ipatinga, Democrata de Governador Valadares e Duque de Caxias, além do rubro-negro carioca, onde iniciou sua carreira. Após a frustração de ser contratado e não poder jogar, o atleta seguiu treinando e se aprimorando fisicamente no clube leonino.