Diretor do Sport explica chegada de reforços desconhecidos: “A diferença…”

Guilherme Falcão - Sport
Guilherme Falcão - Sport

O volante Luciano e o atacante Vinícius Faria chegam ao Sport com o status de “desconhecidos”. Ambos são vistos pela direção rubro-negra como atletas com alto potencial de valorização. E o melhor: a partir de um baixo custo.

“Tivemos exemplos recentes de jogadores que vieram para o Sport sem serem do conhecimento da torcida e que despontaram de forma extraordinária aqui. Não precisamos ir longe para lembrar de Anselmo, Jair e Patrick, por exemplo”, afirmou Guilherme Falcão, membro do comitê gestor do futebol rubro-negro ao GE.

“A diferença destes casos para agora, contudo, é que estabelecemos condições contratuais para que, caso esses atletas desenvolvam o potencial que acreditamos, eles se tornem efetivamente ativos do nosso clube”, complementou o dirigente.

Vinicius Faria e Dalbert, Sport

Revelado pelo Red Bull Bragantino, Luciano tem de 21 anos e assinou contrato com o Leão até 2027. Ele disputou o último Campeonato Mineiro pelo Athletic. Vinícius Faria, por sua vez, tem 24 anos e fez quatro gols em dez jogos pelo Cianorte, no último Estadual do Paraná. Ele assinou contrato por empréstimo com o Leão, até o final da temporada. O clube pernambucano tem a opção de compra ao término do vínculo.

“Apesar de estar jogando em um time de meio de tabela no paranaense, por exemplo, Vinícius figurou no top-10 de muitas ações ofensivas. Está entre os atletas com maior quantidade de finalizações; os que mais cruzam; os que mais driblam e com um alto percentual de êxito na ação”, justificou João Marcelo Barros, também membro do comitê gestor ao GE.

Embora observados com desconfiança por parte da torcida, os reforços não caíram de paraquedas no Sport – garante a direção rubro-negra. Primeiro porque ambos foram alvo de avaliação do departamento de análise do clube.

“Essa janela de abril era extremamente restrita e destinada apenas para movimentação de jogadores que atuaram nos campeonatos estaduais. Nossa equipe de análise de mercado monitorou todas essas competições e montou uma relação de nomes para as 11 posições do jogo”, revelou Guilherme Falcão.

“A premissa elementar era de jogadores jovens, com potencial de desenvolvimento e valorização futura e que tivessem um contexto contratual favorável para uma transferência” acrescentou.

Além de Luciano e Vinícius, o Sport trouxe também o lateral-esquerdo Dalbert, este, porém, com uma carreira mais consolidada. O Leão voltará a realizar novas pontuais contratações na janela regular que estará aberta entre os dias 10 de julho de 2024 e 2 de setembro de 2024.