Chegou ao fim a trajetória do Sport na maior competição de base do país em 2022. Após ter avançado em segundo da primeira fase no Grupo 3 e derrotado a anfitriã Linense no primeiro mata-mata, o Leão perdeu para o Mirassol pelo placar de 2×0 na cidade de Bálsamo e está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. O gol foi marcado ainda no primeiro tempo e a tentativa de reação dos Rubro-negros na etapa final não foi suficiente para buscar o empate.
No primeiro tempo, o time paulista foi melhor em campo. os primeiros 45 minutos foram bastante truncados, de pouca inspiração das duas equipes e uma grande dificuldade para fazer jogadas bem trabalhadas, inclusive com contribuição do péssimo estado do gramado. No entanto, mesmo com a baixa qualidade do duelo, o Mirassol tinha mais volume de jogo, e foi compensado em um belo gol já na reta final da primeira etapa. Destaque do Sport na Copinha, o atacante Paulinho esteve muito bem marcado e não conseguiu ser produtivo.
No segundo tempo, precisando correr atrás do resultado, os pernambucanos mudaram a postura. Os 45 minutos finais foram marcados por um ímpeto maior dos Rubro-negros, que ficaram a grande maioria do tempo no campo do adversário, mas esbarrando na organização e consistência defensiva do Mirassol. O Sport chegou a criar boas oportunidades, mas não teve êxito e pagou caro com um gol sofrido já nos acréscimos, após falha gritante da defesa em chutão dos oponentes para o campo de ataque.
Relembre a campanha do Sport
A caminhada do Sport na Copinha começou da melhor forma: com goleada. O Leão passou por cima do Confiança com uma vitória por 4×0 e largou na liderança do Grupo 3. Na segunda rodada, mais uma vitória, desta vez sobre o Taguatinga, e com mais dificuldades, levando a melhor com o placar de 2×1 e conquistando a classificação antecipada ao mata-mata. Na última rodada da primeira fase, os recifenses precisavam vencer para avançar na primeira colocação, mas perderam de virada para o Mirassol por 3×2. Na primeira rodada eliminatória, diante da Linense, uma atuação imponente garantiu aos Rubro-negros um triunfo por 2×0. Mas, na terceira fase, o adversário que impôs a única derrota ao time de Sued Lima até então, voltou a ser carrasco dos leoninos e ganhou por 2×0.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.