A Polícia Militar e a Arena de Pernambuco responsabilizaram o Sport pelos problemas na entrada da torcida do Santa Cruz no último sábado (20). A PMPE afirmou que o clube mandante alterou o planejamento na noite anterior ao jogo. A Polícia Militar foi informada que seriam 2.200 ingressos para os tricolores.
Porém, às 20h de sexta-feira, o Sport aumentou a carga para 6 mil e descumpriu a capacidade operacional planejada. Além disso, de acordo com a nota, o Sport não atendeu aos requisitos de aumentar o número de catracas, gradis, leitores manuais e profissionais nos portões de acessos.
Sobre os tumultos, a PMPE informou que utilizou técnicas para controle de multidões para evitar que pessoas se ferissem ou fossem pisoteadas. Por isso, o público foi liberado aos poucos.
Já Arena de Pernambuco ressaltou que estava pronta para receber o público e com os estacionamentos abertos desde às 11h. A organização do estádio ressaltou que dá apoio na infraestrutura de limpeza, segurança patrimonial, gramado, climatização e mobilidade, mas a operação do jogo é do clube mandante.
ENTREVISTA – RAFAEL FERNANDES, DIRETOR EXECUTIVO DAS CATEGORIAS DE BASE DO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.