Sport pode envolver Sabino em negociação por três jogadores do Athletico-PR

sabino5
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Com a temporada 2022 se aproximando, as primeiras movimentações no mercado de transferências começam a se desenhar. Nesta terça-feira (6), surgiu a notícia de que o Sport estaria de olho na contratação de três promessas do Athletico. Trata-se dos atacantes Jader, de 18 anos, e Jajá, de 21, e o meia-campista Denner, também de 21 anos. No entanto, o clube paranaense também tem interesse em contar com um jogador que atuou pelo Leão: o zagueiro Sabino, um dos melhores do time pernambucano no Campeonato Brasileiro.

O presidente do Furacão, Mauro Celso Petraglia, deve vir junto com a delegação para acompanhar o duelo entre Sport x Athletico, pela última rodada do Brasileirão. Na viagem, o dirigente deverá se reunir com Yuri Romão, presidente do Leão, para tratar da negociação. Existe a possibilidade dos recifenses envolverem o defensor na mesma negociação para obter, por empréstimo, os três jogadores dos curitibanos.

Sabino evita comentar turbulência extracampo e projeta decisão contra o  Grêmio: "Jogo de cem pontos" - Folha PE
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

A trajetória dos atletas envolvidos na possível negociação

Sabino chegou ao Sport ainda no primeiro semestre, mas inicialmente na condição de reserva. Os Rubro-negros contavam com uma consolidada dupla de zaga composta por Adryelson e Maidana, mas com a saída do prata da casa, o zagueiro recebeu sua primeira oportunidade como titular. Desde então, se firmou no time principal e atuou em 35 das 36 partidas da equipe até aqui no Brasileirão.

O contrato do atleta com o Leão vai até o final de 2022. Assim, ele não ficará livre no mercado ao final da temporada e os pernambucanos não devem abrir mão facilmente do jogador. Com isso, os paranaenses podem negociar as três peças em troca de Sabino.

Jajá tem 21 anos e em 2021 esteve emprestado ao CRB, onde marcou 3 gols e deu 3 assistências na disputa da Série B. Denner, por sua vez, é revelado pelo Juventude, onde foi peça fundamental no acesso à Série B em 2019 e posteriormente emprestado à Chapecoense, onde foi campeão catarinense e da Série B em 2020. Enquanto Jader estreou profissionalmente em 2021 pelo Atlhetico e ainda não tem experiência em outros clubes.