Sport estaria progredindo na negociação com dois jogadores

maicon
(Foto: Pedro H. Tesch / AGIF)

O Sport segue correndo atrás de novos reforços para a montagem do elenco da temporada 2022. Na última quinta-feira (23), surgiu a notícia de mais dois nomes que estariam nos planos do Leão para o ano que vem, desta vez por indicação de Diego Souza, que negocia com o clube. São eles o volante Maicon, de 36 anos, e o atacante Everton Cardoso, de 33 anos. O Grêmio foi o último clube de ambos, que vem em baixa após temporada abaixo do esperado em 2021.

Companheiros do antigo camisa 87 no Tricolor Gaúcho, um desfecho positivo entre clube e atletas pode ser também um fator favorável na busca pela repatriação de Diego Souza na Ilha do Retiro. A informação foi trazida pela página Bastidores do Sport, que também noticiou que o patamar salarial dos jogadores, em caso de acerto com o Leão, seria na casa dos R$ 150 mil. Para poder arcar com a questão financeira, os pernambucanos buscam uma engenharia financeira em parceria com alguns patrocinadores. Os dois jogadores se mostraram motivados em vestir a camisa rubro-negra, o que pode agilizar todo o processo.

Everton Cardoso não joga nem no time de Aspirantes do Grêmio
Foto; Lucas Uebel / Grêmio

Confira a carreira dos possíveis reforços do Sport

Maicon iniciou sua carreira atuando no futebol do carioca. Seu primeiro clube foi o Madureira, onde após desempenhar um bom trabalho, seguiu emprestado para o Fluminense. Também por empréstimo, atuou por Bangu e no Botafogo, até que em 2007 foi negociado para o futebol da Alemanha, onde vestiu a camisa do MSV Duisburg. Em 2009 voltou para o Brasil, para jogar no Figueirense, e permaneceu por 3 anos no alvinegro catarinense. Em seguida, foi para o São Paulo, onde ficou por 4 temporadas. No ano de 2015, começou sua vitoriosa trajetória no Grêmio, onde foi campeão da Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e estaduais.

O atacante Everton, por sua vez, começou no Paraná Clube. Em seguida teve passagem no Desportivo Brasil, de lá deu um salto significativo na carreira, chegando ao Flamengo. O atleta passou posteriormente pelo Tigres do México, Botafogo, Atlético Paranaense e por outros clubes do exterior. Recentemente, ele chegou a ter sua segunda passagem pelo rubro-negro carioca, além de defender também São Paulo e Grêmio. No entanto, nos últimos anos, não conseguiu repetir o bom desempenho de outrora.