Diretor do Sport rebate declarações de Evandro Carvalho: “Levou algo para o pessoal”

João Guilherme Ferraz, diretor jurídico do Sport
João Guilherme Ferraz, diretor jurídico do Sport

O imbróglio entre Sport e Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), ganhou mais um capítulo. Desta vez, foi a vez do diretor jurídico do Leão, João Guilherme Ferraz, rebater as declarações feitas pelo mandatário.

Em pronunciamento oficial, João Guilherme Ferraz destacou que as críticas feitas pelos dirigentes foram “fatos que precisavam ser registrados”, e mostrou-se atônito com a postura do presidente da federação.

“A gente não consegue entender a revoltar do presidente. As constatações feitas pelo comitê de futebol são fatos que precisavam ser registrados. Mesmo diante dessas situações, o presidente, mostrando total desconhecimento com as regras do futebol e previsões existentes no estatuto, afirmou que o árbitro não tinha errado e que o mesmo árbitro iria apitar o jogo seguinte do Sport”, iniciou o diretor jurídico.

Em seguida, o diretor destacou que há no Sport “uma grande preocupação com a lisura do campeonato”, por conta de uma “decisão autoritária” do mandatário, onde afirma que irá determinar, sem sorteio, o árbitro do duelo contra o Flamengo de Arcoverde.

“A infeliz fala do presidente, mostra que ele levou algo para o pessoal, para a vaidade, deixando de lado a lei. Mais uma vez o Sport deseja que os clubes unam-se no sentido de valorizar o futebol pernambucano para que o campeonato volte a despertar o interesse das pessoas. (…) Anteriormente, tivemos uma série de medidas que foram interpostas pelos clubes ao Tribunal Desportivo para reverter decisões autoritárias tomadas pelo presidente da federação”, disse.

COLETIVA DE MARIANO SOSO (SPORT x AFOGADOS)

YouTube video