Sport tem resposta negativo de clube estrangeiro para participação da Taça Ariano Suassuna em 2022

durval
(Foto: JC Imagem)

Os preparativos para a temporada 2022 já começaram para o Sport e os primeiros jogos da temporada estão batendo na porta. Para fazer um teste de mais expressividade e diante do torcedor, o Leão pretende voltar a promover, neste ano, a Taça Ariano Suassuna, torneio amistoso idealizado pelos Rubro-negros entre 2015 e 2018. Foi inclusive levantada a ideia de convidar os ídolos Magrão e Durval para participarem da partida, tendo assim o jogo de despedida que não tiveram quando anunciaram suas saídas do clube em 2019.

Porém, para que a ideia saia do papel, é preciso, antes de mais nada, de um adversário. E até aqui, os leoninos não conseguiram fechar com nenhum clube para o evento. O técnico Gustavo Florentín já chegou a tentar convencer o Cerro Porteño e o Sol de América, do Paraguai, mas não obteve sucesso em nenhum dos casos. Outro time que tinha o nome ventilado para ser o oponente dos pernambucanos era o tradicional Vélez Sarsfield, campeão da Libertadores em 1994.

O Sport chegou a enviar uma proposta formal para os argentinos, mas em decorrência da incompatibilidade no calendário, a resposta do time de Buenos Aires foi negativa. De acordo com o vice-presidente de marketing rubro-negro, Eduardo Arruda, em entrevista ao Esportes DP, existe a expectativa de que novidades surjam até o final de semana.

”É verdade sim que eles foram convidados, mas acabaram não podendo participar por questão de calendário. Imagino que até o final da semana deveremos ter algumas novidades para confirmar, mas até o momento não tem nada certo.”

Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

Sport idealiza realizar despedida para Durval e Magrão

Como dito anteriormente, o departamento de marketing leonino pretende aproveitar o evento para organizar uma despedida para dois dos mais vitoriosos nomes da história do clube. Magrão, campeão da Copa do Brasil, da Copa do Nordeste e de oito estaduais e Durval, campeão da Copa do Brasil, da Copa do Nordeste e de seis estaduais, saíram do Sport sem a oportunidade de um último adeus ao torcedor. Mas, segundo Eduardo Arruda, a ideia é consertar esse erro.

“A gente gostaria muito que Magrão e Durval estivessem presentes no jogo. As conversas estão acontecendo sim. É uma ideia do marketing desde quando a gente entrou que era fazer esse reencontro e realizar essa despedida que eles nunca tiveram. Desde quando eu entrei aqui é um objetivo que a gente traçou e eu acho que vai independer da Taça Ariano Suassuna. A gente vai achar algum momento ou ter alguma ideia para esses dois ídolos do Sport. Esse projeto Magrão e Durval não é somente da Ariano. Ele é desde quando a gente entrou e nós vamos tocar”, disse Eduardo Arruda.”