A novela Diego Souza no Sport ganhou mais um capítulo na manhã desta sexta-feira (24). Mas, desta vez, na contramão dos episódios anteriores, a novidade foi bastante negativa. Foi externada a proposta que o clube leonino teria feito para o jogador, o que repercutiu mal para os dois lados e pode ver a ser um empecilho no andamento da negociação. O atleta teria feito uma contraproposta que os Rubro-negros também já teriam aceitado, e as tratativas estavam próximas de um desfecho positivo.
Segundo informações apuradas e divulgadas pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, as conversas entre clube e atleta estavam sendo intermediadas por Gustavo Melo, que foi procurado pela diretoria do Sport, por ter uma boa relação de amizade com o jogador. No entanto, com o vazamento nas redes sociais de uma conversa por chamada de vídeo de Diego com outros amigos rubro-negros, Gustavo se chateou e decidiu se retirar das negociações. Ele teria publicado fotos do contrato inicialmente oferecido ao meia-atacante, o que não foi bem recebido pela direção leonina.
Assim, no momento, outra figura deverá assumir a posição de intermediário das tratativas para que o camisa 87 volte à Ilha do Retiro em 2022. Na cúpula rubro-negra, o dirigente Augusto Carreras é outra pessoa que possui um bom relacionamento com Diego, tendo em vista que trabalhava no clube nas passagens anteriores do DS87 em Recife. Carreras, inclusive, foi quem teve o primeiro contato para negociar a repatriação, e surge como um possível nome a tomar a frente das conversas.
Os valores financeiros da negociação entre Sport e Diego
Ainda de acordo com informações trazidas por Antônio Gabriel, o salário de Diego Souza deve girar, no máximo, na casa de R$ 180 mil, incluindo gatilhos contratuais. Os atletas indicados por ele, Maicon, de 36 anos, e Everton, de 33, receberiam na faixa dos R$ 150 mil. Nestes negócios, o Leão estaria em busca de engenharias financeiras junto a outros parceiros para poder trazer os reforços.
Outro jogador indicado foi o zagueiro Anderson Martins, que aparentemente não entrou nos planos do Sport. Para a posição, o clube conta atualmente com uma dupla de zaga consolidada composta por Sabino e Rafael Thyere.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.