Yuri Romão comenta situação financeira do Sport e quitação de dívidas

romao1
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Iniciando uma temporada onde almeja se reconstruir, o Sport terá grandes desafios em 2022. No entanto, por mais que a prioridade dos Rubro-negros seja o retorno à primeira divisão, as missões para que este seja um ano de sucesso vão além das 4 linhas. Sofrendo com problemas de ordem financeira desde 2017, o Leão tem acumulado dívidas e denúncias judiciais feitas por diversos ex-jogadores e funcionários. Algumas delas, chegaram a gerar punições esportivas ao clube, como o impedimento na inscrição de atletas.

No entanto, desde que assumiu o poder executivo do Sport, a atual gestão tem conseguido se manter em dia com seus compromissos, pagando os salários de todos os atletas e funcionários. O controle financeiro tem sido o ponto forte da gestão comandada por Yuri Romão, que em entrevista à reportagem da Folha de Pernambuco, falou sobre a situação. De acordo com o mandatário em exercício, os 30% dos salários da folha de 2021, conforme combinado ainda no ano passado, serão pagos nesta terça-feira (11).

”Estamos tentado regularizar tudo, é uma prioridade nossa da diretoria. Hoje estou pagando a folha, os 30% do acordo feito ano passado e o 13º dos jogadores. Dos funcionários foi pago em dezembro. Com muito esforço, responsabilidade, vamos tentando recuperar o clube.”

<i>(Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)</i>
Foto: Arnaldo Sete / DP Foto

Sport segue em alerta com o CNRD

Muito embora os salários estejam em dia desde que a atual gestão assumiu o clube, o Sport ainda sofre com as dívidas antigas. Dentre estes débitos, estão os meses de maio e junho de 2021, quando o clube estava sob comando de Milton Bivar, e principalmente as denúncias que foram feitas junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas. Ainda está em vigor a punição que proíbe o Leão de registrar jogadores para as competições em decorrência da ação movida pelo volante Rithelly, enquanto outras do meia Thomás e Nelsinho Baptista também estão perto de agravar a situação, totalizando RS 2,4 milhões em débito para os pernambucanos aproximadamente.

Segundo Yuri Romão, o clube já tem recursos para arcar com essas dívidas. Porém, as preocupações não acabam por aí. Isso porque outros 41 processos contra os Rubro-negros também estão na CNRD, e em diferentes momentos, podem vir a causar novas sanções.

”Em relação a esses três, o Sport tem o recurso, vamos pagar em breve. Minha preocupação são as outras 41 ações que temos lá.”