Zé Welison acerta com equipe do exterior e frustra pretensões do Sport

ze
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Uma das maiores dificuldades do Sport na atual janela de transferências foi, e tem sido, manter as peças que fizeram um bom trabalho em 2021 e tinham vínculo se encerrando ao fim do ano passado. O volante Marcão, o meia Hernanes e os atacantes Leandro Barcia e Paulinho Moccelin faziam parte dos planos para 2022, porém o Leão não conseguiu segurar nenhum dos atletas em questão. Outro jogador que se destacou na última temporada e que os Rubro-negros ainda sonhavam em ter no elenco era o volante Zé Welison, mas as expectativas foram frustradas oficialmente nesta quarta-feira (12).

Isso porque o antigo camisa 34 do Sport acertou a sua transferência para o futebol do exterior. Em 2022, Zé Welison será atleta do Giresunspor, da Turquia, que ocupa atualmente o 14º lugar do Campeonato Turco. Com contrato em vigência com o Atlético Mineiro, o volante era alvo dos leoninos, que buscavam junto ao Galo um novo empréstimo. Porém, com o bom desempenho em 2021, naturalmente houve uma valorização do profissional, e tanto os mineiros como o empresário de Zé priorizaram negociá-lo com alguma equipe de outro país.

Poderia até haver uma continuidade da relação entre o atleta e o clube pernambucano em caso de nenhuma proposta de fora chegar ao Atlético, porém isso mudou nesta semana. O Giresunspor entrou na disputa e levou o jogador com um contrato de empréstimo de um ano, num acordo onde aceitou pagar integralmente os salários. Assim, o Sport segue no mercado buscando um primeiro volante que chegue com o status de titular. Além disso, o Leão também quer contratar ainda um centroavante e um atacante de lado.

Zé Welison, do Sport, sofreu trauma no ombro direito durante jogo contra o Athletico — Foto: Robson Mafra/AGIF
Foto: Robson Mafra/ AGIF

Relembre como foi a trajetória de Zé Welison no Sport

Contratado no primeiro semestre, Zé Welison estreou nos últimos minutos da semifinal do Campeonato Pernambucano, e depois foi escalado como titular no jogo de volta da final. No Campeonato Brasileiro, o volante se firmou na titularidade, sendo um dos destaques da equipe e peça importante para os ótimos números defensivos conquistados mesmo com a campanha que culminou no rebaixamento para a Série B. Pelo Sport, o camisa 14 fez três gols e deu uma assistência.