Zé Welison não será jogador do Sport em 2022

ze welison
(Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Em busca de fechar o elenco para a temporada 2022, o Sport teve uma semana com muitas novidades. O Leão anunciou e apresentou oficialmente seus três primeiros reforços e tem outros quatro praticamente acertados, aguardando pequenos detalhes para a oficialização. No entanto, no que diz respeito à permanência das peças que fizeram um bom 2021 e tiveram seus vínculos se encerrando ao término do ano passado, os Rubro-negros tem tido muitas dificuldades. Mesmo fazendo parte dos planos, os atacantes Vander, Leandro Barcia e Paulinho Moccelin, o meia Hernanes e o volante Marcão não seguiram na Ilha do Retiro. E nesta sexta-feira (7) foi confirmado que o volante Zé Welison seguirá o mesmo rumo.

O vínculo por empréstimo do jogador com o Sport se encerrou no término de 2021. Porém, devido ao bom trabalho desempenhado ao longo do ano passado, o camisa 14 estava nos planos dos pernambucanos para permanecer. Como pertence ao Atlético-MG, os leoninos precisariam buscar um novo contrato com os mineiros, que idealizam negociar o atleta para o futebol do exterior. Mas, apesar do desejo dos recifenses, o empresário de Zé Welison afirmou que ele seguirá outro caminho em 2022.

Ao ser contatado pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o agente André Cury afirmou que Zé não vai para o Sport. Assim, frustrando as expectativas dos torcedores e da diretoria do Leão. O próximo clube do volante ainda é uma incógnita, mas por ter se valorizado na última temporada, é provável que o representante esteja buscando alguma equipe da Série A ou de fora do país.

Atacante Rick disputa bola com volante Zé Welison no jogo Sport x Ceará, na Ilha do Retiro, em Recife, pela Série A(foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Relembre a passagem de Zé Welison no Sport

Contratado em abril, o jogador fez seu primeiro jogo pelo Leão entrando nos minutos finais da semifinal do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro. Escalado entre os titulares na final contra o Náutico, Zé Welison se firmou e não perdeu mais espaço, tendo sido um dos pilares defensivos do Sport na campanha do Campeonato Brasileiro. Mesmo amargando o rebaixamento para a Série B, os Rubro-negros tiveram seus melhores números defensivos na história dos pontos corridos, com apenas 37 gols sofridos em 38 jogos.