Nesta terça-feira, foi confirmada matematicamente a queda do Sport para a Série B em 2022. Assim, o Leão apenas cumprirá tabela nas três partidas restantes do Campeonato Brasileiro. Como serão jogos sem maiores objetivos para os Rubro-negros, o técnico Gustavo Florentín, com continuidade garantida para 2022, pode testar peças que foram menos utilizadas e querem provar ter condições de permanecer para a próxima temporada.
Atualmente, 35 jogadores integram o elenco principal do Sport. Destes, alguns não poderão jogar por estarem machucados, outros por não terem sido inscritos a tempo no Brasileirão. No mais, Florentín poderá realizar testes sobretudo de atletas da base, que figuraram no banco de reservas, mas não tiveram minutagem.
Confira os jogadores por posição
No gol, Mailson atuou em todos os 35 jogos do time na competição. Carlos Eduardo, que foi titular num curto período de tempo no primeiro semestre até se lesionar, trabalha para receber oportunidades. Além dele, o prata da casa Denival, irmão de Mailson, que ainda não atuou profissionalmente, corre por fora.

Nas laterais, Ewerthon e Sander se firmaram em suas posições. Na direita, Hayner foi titular em grande parte do campeonato, mas perdeu espaço e pode precisar de oportunidades para reconquistar a confiança. Na esquerda, Juba chegou a ser titular, mas no meio de campo, enquanto o jovem Victor Gabriel, que jogou apenas 45 minutos contra o Corinthians, busca mais rodagem.
O zagueiro Chico chegou a fazer bons jogos, mas voltou a ser preterido quando Pedro Henrique voltou a ser opção. O atleta emprestado pelo Internacional, por sua vez, não teve aprovação da torcida e pode querer mostrar valor nos últimos jogos. Crias da base, Renzo e Pedrão correm por fora na busca por minutos em campo.
Os volantes Ronaldo e Betinho tiveram seus tempos de titularidade no Sport, mas perderam espaço. No setor ofensivo, o promissor Cristiano chegou a ter algumas chances, mas não obteve sequência. Como surge como alternativa boa e barata para 2022, pode ter mais oportunidades de mostrar seu valor. Flávio é outro jovem atacante que ainda não pôde mostrar seu futebol no profissional.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.