De olho no DM: veja quais são os jogadores do Sport que estão no Departamento Médico

neilton1
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Em meio a tantos problemas ao longo da temporada, um dos que o Sport mais teve que lidar durante 2021 foi perder, constantemente, jogadores para as lesões. O próprio técnico Gustavo Florentín já chegou a declarar que a dificuldade para contar com a força total de seu elenco era um fator que influenciava negativamente nos resultados. Com apenas três jogos até o fim do ano, os leoninos tem hoje cinco peças no Departamento Médico.

Com a lei que prorroga o contrato dos jogadores que encerram seus vínculos enquanto estão lesionados, três atletas que teriam contrato até o fim de 2021, devem começar 2022 na Ilha do Retiro. São eles o volante João Igor, o meia Thiago Lopes e o atacante Neilton. Os outros dois contundidos são os atacantes Leandro Barcia e Everaldo, também contratados do Sport até o final deste ano.

Em meio a luta contra o rebaixamento, o Sport não poderá contar com meia Thiago  Lopes até o fim da temporada
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Relembre a situação de cada jogador

No Sport desde 2019, João Igor foi útil nos objetivos alcançados naquela temporada. Em 2020, perdeu espaço e na reta final daquela temporada, já em 2021, rompeu os ligamentos do joelho direito, precisando de seis meses para se recuperar. Mas em agosto, quando estava prestes a retornar aos treinos, sofreu a mesma lesão, no mesmo joelho e segue em recuperação. Assim, a estimativa de retorno é no primeiro semestre de 2022.

Contratado no começo deste ano, Thiago Lopes teve um bom começo, marcando gols e sendo bastante acionado. Mas, no Brasileirão, caiu de rendimento e passou a entrar menos. Sofreu duas lesões seguidas no tendão de aquiles e também só deve retornar no primeiro semestre da próxima temporada.

Neilton foi contratado no início do ano, chegando a ser titular da equipe durante um período. Porém, devido a uma lesão no tornozelo, não joga desde julho. Recentemente, o atacante passou por cirurgia e está em recuperação.

Everaldo e Leandro Barcia tem situações menos preocupantes. Ambos sentiram problemas na coxa direita em outubro, contra Santos e Palmeiras, respectivamente. Assim, hoje já dão voltas ao redor do gramado e devem estar aptos a jogar antes do fim da temporada.