Sport oferece contrato de produtividade para volante

maicon1
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Se mexendo para montar seu elenco para 2022, o Sport segue em negociação com diversos atletas. Até aqui, apenas o volante argentino Nicolás Watson foi anunciado de forma oficial, e as atenções da torcida leonina estão voltadas sobretudo para o desfecho das tratativas com Diego Souza. No entanto, nesta quarta-feira (29), surgiu uma novidade referente à contratação de outro atleta, que teria sido indicado pelo próprio Diego em suas conversas com a diretoria leonina. Trata-se do experiente volante Maicon, de 36 anos, que teve o Grêmio como seu último clube, onde atuou ao lado do antigo camisa 87 do Leão.

De acordo com a página Bastidores do Sport, o contrato oferecido pelo clube pernambucano seria de produtividade. O salário seria baixo, e haveria um valor por partida em que o meio-campista entrasse em campo como titular. Além disso, haveria também uma meta de acesso para a Série A prevista no contrato. Nestas condições, a negociação estaria avançada e o jogador pode vir a ser confirmado como novo reforço rubro-negro.

Um dos principais fatores por trás da escolha por um contrato de produtividade teria sido a preocupação com o fator da idade avançada aliada ao histórico de lesões. Em decorrência disso, segundo informações dadas pelo repórter Antônio Gabriel, o Departamento Médico do Sport já teria entrado em contato com o do Grêmio, para colher informações a respeito do volante. Em 2019, Maicon realizou 46 jogos, em 2020 entrou em campo 39 vezes, mas no ano passado, foram apenas 16 partidas realizadas pelo atleta.

Maicon se despede do Grêmio como ídolo: "Aqui é minha casa"
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Confira a carreira do possível reforço do Sport

Maicon começou no futebol no ano de 2003, defendendo o Madureira. Ainda vinculado ao Tricolor Suburbano, o jogador seguiu por empréstimo para o Fluminense, por onde atuou em 2004 e 2005, para o Bangu, ainda em 2005, e em seguida para o Botafogo, vestindo a camisa alvinegra em 2006 e 2007. Após rodar pelo futebol do Rio de Janeiro, foi para o exterior, onde jogou no MSV Duiburg da Alemanha.

Ao retornar para o Brasil, Maicon defendeu as cores do Figueirense, fazendo inclusive parte da ótima campanha dos catarinenses no Campeonato Brasileiro de 2011. O bom trabalho despertou o interesse do São Paulo, por onde atuou em quatro temporadas, antes de seguir para o Grêmio, clube em que jogou até agosto de 2021, sendo capitão e peça importante nas grandes conquistas recentes dos gaúchos.