Se mexendo para montar seu elenco para 2022, o Sport segue em negociação com diversos atletas. Até aqui, apenas o volante argentino Nicolás Watson foi anunciado de forma oficial, e as atenções da torcida leonina estão voltadas sobretudo para o desfecho das tratativas com Diego Souza. No entanto, nesta quarta-feira (29), surgiu uma novidade referente à contratação de outro atleta, que teria sido indicado pelo próprio Diego em suas conversas com a diretoria leonina. Trata-se do experiente volante Maicon, de 36 anos, que teve o Grêmio como seu último clube, onde atuou ao lado do antigo camisa 87 do Leão.
De acordo com a página Bastidores do Sport, o contrato oferecido pelo clube pernambucano seria de produtividade. O salário seria baixo, e haveria um valor por partida em que o meio-campista entrasse em campo como titular. Além disso, haveria também uma meta de acesso para a Série A prevista no contrato. Nestas condições, a negociação estaria avançada e o jogador pode vir a ser confirmado como novo reforço rubro-negro.
Um dos principais fatores por trás da escolha por um contrato de produtividade teria sido a preocupação com o fator da idade avançada aliada ao histórico de lesões. Em decorrência disso, segundo informações dadas pelo repórter Antônio Gabriel, o Departamento Médico do Sport já teria entrado em contato com o do Grêmio, para colher informações a respeito do volante. Em 2019, Maicon realizou 46 jogos, em 2020 entrou em campo 39 vezes, mas no ano passado, foram apenas 16 partidas realizadas pelo atleta.
Confira a carreira do possível reforço do Sport
Maicon começou no futebol no ano de 2003, defendendo o Madureira. Ainda vinculado ao Tricolor Suburbano, o jogador seguiu por empréstimo para o Fluminense, por onde atuou em 2004 e 2005, para o Bangu, ainda em 2005, e em seguida para o Botafogo, vestindo a camisa alvinegra em 2006 e 2007. Após rodar pelo futebol do Rio de Janeiro, foi para o exterior, onde jogou no MSV Duiburg da Alemanha.
Ao retornar para o Brasil, Maicon defendeu as cores do Figueirense, fazendo inclusive parte da ótima campanha dos catarinenses no Campeonato Brasileiro de 2011. O bom trabalho despertou o interesse do São Paulo, por onde atuou em quatro temporadas, antes de seguir para o Grêmio, clube em que jogou até agosto de 2021, sendo capitão e peça importante nas grandes conquistas recentes dos gaúchos.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.